blogs

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos – Parte 02

20.09.2015

0
0
0
0
0
0
No mês passado iniciei o compartilhamento com vocês dos meu youtubers e blogueiros favoritos. Eu particularmente amo ver vídeos e posts com essas sugestões pois foi assim que eu acabei conhecendo muita gente bacana pra acompanhar via internet. Eu sei que muitos dos nomes que cito são tão conhecidos que podem achar estranho eu falar sobre eles, mas acreditem, tem gente que não conhece sim !  
Curiosos pra saber sobre quem vou falar hoje ? Olha lá: 
Cora
Uma gringa nem tão conhecida aqui pelo país mas cujas makes eu adoro ! Cora é uma youtuber super inspiradora, e com certeza serve de inspiração especial pra quem veste plus size. Ela tem um rosto super lindo, olhos pequeninos mas de um azul tão intenso, e ela domina a arte de valorizar a própria beleza.

Amo as maquiagens dela, amo as cores que ela usa, com makes vibrantes e hiper coloridas. Vocês podem achar que é exagerado. Acho que a maioria das pessoas acharia (não é a toa que a gringa não é muito conhecida por aqui) mas eu particularmente super usaria as makes dela e acabo achando toda aquela cor super natural nela, porque faz parte da personalidade dela. Fora que se meu trabalho permitisse, certeza que eu voltaria a colorir minhas madeixas com cores impactantes (saudades dos meus cabelos azuis intensos !). Também adoro as makes artísticas que ela faz.

É um ótimo canal pra quem não tem medo de arriscar e criar na hora de fazer a make. E os looks de pegada vintage arrasam. E apesar dela ser gringa você não precisa dominar o inglês pra acompanhar seus tutoriais.

Stephanie Noelle
Chez Noelle é uma das que acompanho a menos tempo mas que me cativou rapidamente, acima de tudo pelas ideias. Gosto particularmente do blog dela, que foge do lugar comum: moda, beleza, decor são apenas uma parte do seu mundo. Chezz expõe no seu blog também seus sentimentos, suas vivências, suas opiniões e ela escreve bem pra caramba. Aliás, ela é jornalista de formação e apesar de super novinha já vem escrevendo história na sua trajetória profissional: deixou há pouco a revista Glamour pra ir trabalhar na redação com Julia Petit, que vocês já sabem, é uma das minhas youtubers mega favoritas (contei sobre ela na Parte 01 da série Meus Blogueiros e Youtubers favoritos – link no final deste post).

E quando olho pra ela, consigo enxergar tanta multiplicidade de facetas mas sem que ela perca a identidade. As vezes ela parece uma figurinha dos anos 50. Outras ela parece uma legítima francesa. Em outras uma garota super cool pós moderna. Mas em todas elas, é Chezz Noelle.

Camila Cabral
Blog  Youtube
A Camila, do Vício Feminino, é outra das blogueiras que acompanha já há alguns anos, aliás, desde quando ela ainda morava no Canadá (voltou ano passado pro Brasil). Ela é uma figurinha incrível, super querida, alto astral, e é super tagarela. O esposo dela também participa muito dos vídeos e ele é super simpático também, formam um casal muito cativante.

A Camila tem um coração  bem aberto também e isso faz com que ela crie um elo forte com seu público, a gente se sente próxima dela. Sabe aquela vontade de apertar as bochechas da pessoa ? Pois é, é esse tipo de coisa que ela provoca. O bom é que ela fala as coisas “na lata”, e acaba soltando o verbo inclusive sobre assuntos que ninguém quer falar sabe.

O canal dela é voltado mais pra beleza mas tem muito conteúdo extra tratando de outros assuntos. A Camila também foi uma das primeiras (se não a primeira !) a produzir um curso destinado a blogueiras iniciantes, com dicas para melhor desenvolver seu conteúdo e profissionalizar o blog ou canal. Eu fiz o curso dela há uns 2 anos e sempre falo que foi um divisor de águas pra mim, pois foi a partir do curso que muita coisa passou a mudar no perfil de acessos do meu blog. Super recomendo !

Bethany Mota
Ok, eu sei que falar da Bethany é meio cair na obviedade, mas pra quem conhece pouco o meio youtuber é provável que nunca tenha ouvido falar dela. Mas o que falar de uma dos maiores fenômenos internacionais do youtube ? Bethany é cativante, doce, espontânea e tem um conteúdo super versátil e gostoso de assistir.

A qualidade dos seus vídeos é uma obra a parte, com produções super pensadas e edições bem feitas. Alguns dos melhores vídeos são as ceninhas encenadas, com teatrinho pra mostrar Bethany em diversas situações.

Bethany é ídolo de muitas adolescentes mas é tão encantadora que acabou cativando um público mais adulto também. Os seus vídeos de rotina são deliciosos de assistir. Amo em especial os vídeos de Diy dela e também curto muito seus vídeos com dicas de looks e compras.

É difícil dizer do que gosto mais, porque o canal dela é super diversificado e todos os vídeos são bem produzidos e tem um apelo tão grande que acabam atraindo a nossa atenção. Fora que ela é contagiante, mesmo quando ela fala sobre assuntos que não tem NADA a ver comigo, como dicas de arrumação do cabelo pra ir pra escola, os vídeos são interessantes. Ela tem um jeito moleca e bem adolescente mas está crescendo aos nossos olhos. De menina passando a menina-mulherão. Os vídeos continuam focados em assuntos femininos e também no público mais adolescente mas a sua postura começa a mostrar já mais amadurecimento e quem sabe encontremos no futuro uma mudança no perfil dos vídeos.  O talento dela é incrível. Ahh, e ela também tem um canal paralelo só pra mostrar seus vídeos mais pessoais.

Dominar o inglês é parte fundamental do processo porque ela não é apenas gringa, mas também fala muito e fala rápido pra caramba hehe. Apesar que ultimamente ela anda desacelerando bastante o ritmo da fala nos vídeos, o que facilita bastante par nós relés brasileirinhos entender ela rsrs.

Danielle Noce
Blog  Youtube
Ahh, Dani e o Paulo (o esposo) são o casal mais gostoso da internet. Bom, o canal deles pelo menos é né. Eles são os responsáveis pelo famosíssimo I Could Kill For Dessert (traduzindo: eu poderia matar por uma sobremesa), o blog e canal mais lindo do universo gastronômico. Com muitas e muitas dicas culinárias, as pitadas de humor (e ironia e mau-humor também haha) do Bigode (codinome do Paulo Cuenca) tornam os vídeos ainda mais especiais. Mentira, não é mau-humor, é um toque de marrentice mesmo rsrs.

Admiro demais eles pois é um casal super jovem e que desde muito cedo soube profissionalizar o blog e canal e deslancharam uma história muito linda. O visual dos vídeos e das fotos é algo incrível. É uma mistura de um container de fofuras nos cenários com outro container de bom gosto. Só isso já conquista. Mas claro que ninguém faz sucesso baseado só num cenário bonito, com utensílios fofos. O grande diferencial, claro, está neles. Eu não manjo da cozinha e mesmo não cozinhando adoro assistir os vídeos de tão bacanas que são. Isso é pra você ver como eles são interessantes !

Os vídeos são bem produzidos, muito bem editados, engraçados e ela ensina super bem. Só as vezes acho que tem receitas muito difíceis, mas ainda assim eu adoro assistir. Tanto pelas gracinhas que eles são como pra tentar fazer entrar por telepatia e repetição a ideia de que cozinha não é um bicho de sete cabeças. Ahh e eles tem um livro também, lançado ano passado, que também é meu sonho de consumo, mesmo não sendo cozinheira: vai dizer, olha que lindo que é o livro ! Sim, minha vontade de comprar é super baseada na belezura que é o livro ! (Sim, sou dessas, só lamento !).

Ahh e eles não tem mais só vídeos de receitas no canal. Já faz um bom tempo que eles começaram a produzir vídeos que englobam outros assuntos que não apenas receitas e com a popularidade do canal aumentaram cada vez mais vídeos diversos (beleza, viagens, bate-papo, vlogs, etc) mas eu amo particularmente os vídeos Saindo do Forno que incluem notícias, bate-papo, respondendo perguntas, elucidando dúvidas pessoas e também culinárias e muito mais. E ali vocês veem que eles tem um nível cultural mais diferenciado, o que também é mais um atrativo pra assisti-los. Também curto os vídeos Bigode na Cozinha, onde o Paulo Cuenca se aventura a fazer receitinhas. Claro que tudo com a supervisão e ajudinha da Dani. No final, tudo dá certo haha.

Karol Pinheiro
A Karolzinha é uma pequerruchinha que dá vontade de fazer de chaveirinho e colocar no bolso de tão mimosa que ela é. Carismática, tagarelinha, empolgadíssima. A Karol trabalhava na Capricho o que lhe rendeu já alguma visibilidade quando criou seu blog e com certeza contribuiu pro crescimento tanto dele como do canal quando ela passou a se dedicar só a isso.  Ela fala também muito de beleza, maquiagem, moda, mas adoro em especial os vídeos dela que abordam outras questões, como o lado comportamental, profissional, familiar, amoroso, enfim. Ela é falante mesmo, e não falta assunto pra ela. Aliás, tem que prestar bem atenção nos vídeos, pois ela fala muito rápido. Acho que foi a técnica que ela desenvolveu par conseguir exercer toda sua tagarelice em vídeos não muito longos. Como ela é super novinha, e tem esse jeitão de menina-moleca, nem sempre me identifico com os temas que ela aborda; mas de forma geral, quando se trata de assuntos universais, acho os vídeos dela irresistíveis.

Bom pessoal, essas foram as minhas blogueiras e youtubers favoritas do segundo episódio da minha seriezinha de dicas de pessoas formidáveis pra acompanhar na blogosfera e no youtube.
E se você não viu ainda, acesse ESSE LINK para saber mais das minhas sugestões na Parte 01 da Série Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos. Acessa lá pra conhecer mais sobre minhas indicadas naquele post (são essas aqui embaixo).
E até a próxima, bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...