desafio fotográfico

Desafio Fotográfico Mandy Francesa: Setembro 2015 – 1ª Quinzena

23.09.2015

0
0
0
0
0
0
Oi pessoal ! Mais um post de Desafio Fotográfico via Instagram ! E não é que viciei nisso ?!! Estou adorando !
Neste mês estou participando do Desafio da Mandy Francesa, que postou essa proposta no grupo BGS (Blogueiras, Gurus e Seguidores) do Facebook. Adorei a proposta e os temas ! Confesso que quando fecharam os primeiros 8 dias, achei que não ia dar conta .. mas é tão gostoso ir criando algo pra cada dia, pensando no tema, todo o “auê” pra pôr em prática. E está sendo uma experiência muito bacana. 
Tenho visto vários desses desafios desses via instagram. Enquanto fazia esse me deparei com um desafio fotográfico literário (30 dias postando fotos de livros – um tema de livro por dia: que ideia incrível !) e cheguei até a começar o outro desafio que estava rolando no BGS: “7dias7fotosBgs” mas por enquanto não dei conta de fazer 2 desafios simultâneos. Mas se você gostou da ideia, basta procurar pelo instagram .. rolam várias dessas junções de fotógrafos amadores criando coisas muito bacanas.
Pra este mês resolvi focar nesse de 30 dias da Mandy. E vou compartilhar com vocês as fotos da primeira quinzena. Confiram primeiro os temas de Setembro:
Estão aí fotos do primeiro mês:
1. Rosa   2. Folhas  3. O céu  4. Refrescante
5.Bolhas 6. O que te faz sorrir  7. O que você fez hoje ?  8. Sementes
9. Azul  10. Um livro com história de amor  11. Um perfume 12. Passarinho
13. O sorriso de quem você ama 14 A. Chá das 17 ou lanchinho 14 B. Chá das 17 ou lanchinho 15. O que carrega com você
Pode ser que você não tenha entendi algumas das fotos, mas é porque no instagram vocês contam ainda com a descrição da foto. Pra ler e entender melhor cada foto e sua ligação com o tema, é só visitar o meu instagram. E pra ver as fotos postadas por todos os participantes, basta clicar aqui
Não entendeu ainda direito o por quê dessas fotos todas ? Deixa que te explico !
Pra entender melhor como funciona o desafio:
O desafio fotográfico visa agrupar uma galera pra fotografar os mais diversos temas e compartilhar sua interpretação e aplicação fotográfica do tema.
Neste mês de setembro a hashtag escolhida pela Mandy pra sinalizar o desafio no instagram foi #floresemfoco . Assim, fica fácil visualizar todas as fotos que estão participando desse projeto, basta buscar por essa hashtag no instagram.
Como é mês da primavera, uma hashtag de flores foi super apropriada. A partir daí, é só postar uma foto (mínimo uma) de acordo com o tema do dia. O mais bacana é você conseguir associar o tema com a hashtag do mês. Mas isso não é obrigatório. Eu consegui unir as flores ao tema em poucas oportunidades neste mês, mas espero ir aprimorando isso.
Enfim, o objetivo é estimular o olhar fotográfico, compartilhar experiências e a interação social entre os participantes. Curtiu ? Que tal participar do próximo ? Em outubro tem mais ! 
Quando terminar o desafio deste mês posto as fotos da segunda quinzena, ok ? Combinadinho ! Até a próxima e bjkas de pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...