compras no Paraguai

DIY Natal: Copos de chopp decorados com Velas

14.12.2015

0
0
0
0
0
0
Ho Ho Ho ! Oi Galera ! Hoje tem mais post de Natal !
A dica de hoje é um DIY de enfeites natalinos usando copos de chopp como bases para velas.  Eu fiz os enfeites usando artigos natalinos e outros que eu tinha aqui em casa mesmo. 
Nesta dica de decoração eu uso produtinhos bem simples, e vocês podem adaptar com enfeites e utensílios que tiverem disponíveis. A imaginação manda. 
Primeiro, vamos aos “ingredientes” hahaha. Eu usei:
  • Canecas de chopp
  • Folhas secas coloridas
  • Pinhas 
  • Velas vermelhas
E é super simples de fazer. Basta inserir a vela no interior da caneca, forrar com as folhas até a borda do copo e no final você pode enfeitar com pinhas ou mesmo outros enfeites natalinos, como bolas de natal, mini presentinhos, etc.

Comecei posicionando a vela no interior das canecas de chopp, e fui distribuindo as folhas no interior. Isto foi suficiente pra deixar as velas posicionados no centro sem caírem. Inclusive mesmo horas após finalizados os enfeites, as velas ficaram paradinhas no lugar. 
Você pode optar por não encher de folhas até a boca do copo, de acordo com os enfeites que pretende colocar lá em cima. Aqueles kits que mostrei ali na foto lá em cima, que vem com presentinhos, enfeitinhos diversos e pinhas, podem ser encontrados em lojas de departamentos, na Havan, as vezes até em mercados maiores. E claro, no Paraguai vocês encontram esses kits em vários mercadões. 

Eu optei por encher as bocas até o topo e usar apenas as pinhas para decorar. As folhas secas tinham em várias cores, eu escolhi obviamente as cores natalinas.

E enfim as pinhas:

E foi este o resultado final !

Custos:
As canecas eu já tinha em casa (ganhei num bingo realizado na casa de uma paciente). Mas são canecas simples, dessas compradas em lojas tipo a Pilão da Vila Portes ou mercadões do Paraguai. São de vidro transparente, que é o ideal para o efeito ficar mais bonito.
As velas vermelhas eu comprei na S.A. Shop, no Paraguai.  Tinha opções nas cores vermelha e dourada e o pacote com 4 velas custou $ 1,99 (dólares).
Já as pinhas são do Paraguai, comprei nesses kits com enfeites para pendurar na árvore. Este kit mostrado lá em cima, na Feirinha S.A. Shop estava saindo por míseros $ 0,19 (não, você não leu errado: 19 centavos de dólar !!). Claro que esse é um valor mega especial pois comprei na super liquidação da Feirinha S.A. Shop (contei dessa feira neste post aqui). Mas tenho mais dessas pinhas de outros kits que comprei em mercadões no Paraguai mas não lembro o preço normal.  Como são enfeites pra pendurar na árvore, as pinhas vem com uma fitinha douradinha pra poder deixar nos ramos. Apenas escondi a fitinha por baixo e posicionei as pinhas na beirinha do copo. 
Já essas folhas secas eu comprei no Shopping Hill no Paraguai. Paguei apenas $ 1,70 em cada pacote. A cor delas é incrível ! Um tom intenso e parece até ter textura, inexplicável. Lindas mesmo. Eu comprei já faz meses, esperando pelo Natal, mas esse é o tipo de artigo que você pode ter em casa pra fazer decoração no dia-a-dia mesmo. Você pode usar pra decorar pratinhos rasos de mesa de centro, pra decorar um vaso em formato tipo aquário ou mesmo pra fazer uma decoração especial numa travessa ou copos para um jantar especial. Super bacana. 
Ou seja, eu gastei pouquinho pra fazer esse lindo arranjo pra deixar o natal mais colorido ainda. Os copos podem ficar como itens decorativos ao longo dos dias e nos dias de ceia ou almoço natalino, podem ser usados para decorar a mesa também. E claro, se for usar as canecas pra decorar um bar ou canto de bebidas, é uma ótima sacada !
E era essa a dica de hoje. Espero que tenham curtido.
Hohoho e Bjokinhas de Pimenta.

Comentários


Marina Azeredo

dezembro 14th, 2015 as 11:46 (#)

Nossa muito lindo e criativo, gostei muito!! 🙂
Bjs!


Paty Pimentinha

dezembro 21st, 2015 as 00:38 (#)

Marina, muito obrigada ! E foi tão fácil de fazer que fiquei até empolgada pra bolar mais coisas pro próximo natal. Bjs e obrigada pela visita .. até mais.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...