cuidados

Unhas: 5 Motivos Imbatíveis pelos quais você DEVE levar seu próprio material pro Salão

21.03.2016

0
0
0
0
0
0
Adora fazer as mãos ? Curte se esbaldar nos esmaltes coloridos ? Faz mais o estilo clássico ? Não importa. Mas se você é daquelas pessoas que usam o material exclusivamente do salão, que tal ler este post pra saber que boas razões haveriam pra você deixar essa postura de lado e começar a levar seu próprio material para o salão ?
Fiz um vídeo compartilhando os 5 maiores motivos pelos quais você deve ter seus próprios utensílios pra levar pra manicure. O principal deles é o primeiro motivo e explano bem sobre ele no vídeo, portanto aconselho que você assista ele (está lá embaixo no post !).
Embora seja muito mais cômodo dispensar todo este cuidado e certamente havendo muitos salões onde se pode confiar nos processos de esterilização, sabia que ainda assim há o mínimo de exposição ocorre ? Pois mesmo que tudo esteja super bem esterilizado, as lixas e pau de laranjeira sejam de uso individual e abertos na sua frente, tudo o mais seja limpinho … tem algo que não dá pra fugir: a exposição do esmalte. Exatamente ! Até mesmo um vidrinho de esmalte pode esconder microorganismos !

Então vamos falar agora de quantas vantagens existem ao optar por levar todos os seus materiais pro salão ? Vamos lá !

1) Saúde – O maior motivo de todos !
No vídeo lá embaixo eu conto pra vocês um problema que tive na unha decorrente de um “bifezinho” arrancado na manicure. A parte mais amena foi ter que ficar meses sem fazer a unha. A parte triste foi ter convivido com uma feridinha que sangrava e não cicatrizada de jeito nenhum. Assistam o vídeo pra entender toda a história – pra mim foi um aprendizado imenso e um divisor de águas na maneira de encarar a importância de ter seu próprio kit e principalmente frequentar salões desconhecidos. 
E pra ajudar vocês a decidir sobre ter seus próprios materiais, que tal você ficar por dentro de todas essas informações: 
Você sabia que…
A Hepatite B é 100 vezes mais contagiosa que o Hiv ?

Já a Hepatite C é 10 vezes mais contagiosa que o Hiv ?

O vírus da Hepatite B pode sobreviver por até 1 semana nas superfícies ? (ou seja, fora do corpo: na mesa, no alicate, na toalhinha, na espátula, etc)

O vírus da Hepatite C pode sobreviver por até 2 meses (!!!) em materiais contaminados ?

A contaminação pode se dar mesmo com um microcorte, que não é visível ou sentido ?

A Hepatite pode ser transmitida até mesmo compartilhando uma escova de dentes ?

Existe vacina para a Hepatite B já para a C não ?

A hepatopatia crônica resultante das hepatites virais implica em um alto risco de morte por cirrose e câncer hepático ?

Você pode pegar uma micose (fungo) pelo fato do pincel ter tido contato com uma unha com micose carregando assim o fungo para dentro do vidro ?

A química dos esmaltes não mata fungos presentes no interior do frasquinho ?

A maior parte das micoses das unhas vão acabar se desenvolvendo nos pés por lá o fungo encontrar um meio mais propício para o desenvolvimento ?

Você pode desenvolver verrugas provenientes dos vírus presentes em material contaminado ?
Mas tem muito mais motivos pra vocês optarem por ter seu próprio material. Não pense que apenas o lado saúde será recompensado. Sim, você terá outras vantagens:
2) Pequenos Retoques
Quando saírem pequenas lasquinhas e você ainda não tem tempo pra ir no salão, é possível você mesma fazer pequenos reparozinhos de forma a manter sua unha “tapeada” pra não ter que tirar o esmalte cedo demais. Você ganha de 1 a 2 dias com essa brincadeira em geral. Mas esqueça reparo sobre reparo: depois do primeiro retoque, tentar fazer outros sucessivamente vai deixar sua unha virada em reboco e o resultado não é bacana.
3) Economia de Tempo e Dinheiro
Que tal usar seu próprio material pra treinar de vez em quando ? Mesmo que você não tenha habilidades manuais, a gente sabe que com esforço e muito treino sempre é possível desenvolver novas aptidões. Vai depender muito da sua dedicação é claro. Eu particularmente tentei algumas poucas vezes e foi um desastre ! Mas sei que tentando mais vezes é possível melhorar.
Pra mim seria ótimo conseguir dar uma boa “tapeadinha” nas minhas unhas principalmente para aquelas semanas em que não consigo marcar salão. Minha rotina é bem louca e intensa e acabo sempre marcando salão de última hora: resultado – as vezes acontece de eu não conseguir horário naquela semana. Que ótimo seria poder eu mesma conseguir deixar ela apresentável pra encarar mais alguns dias até conseguir agendar um horário. Não é um bom motivo ? Isso faz com que você poupe o tempo que você não tem pra ir no salão e use aquele tempinho que acha sobrando em casa.
E em tempos de crise, também é uma forma de economizar ! Se quiser eventualmente dar uma trancadinha nos gastos, pode optar por fazer as unhas no salão semana sim e semana não e nas intercaladas você mesma vai exercitando cada vez mais seus treinos.
4) Mudando o Visual
Enjoou do esmalte ? Oras, você mesma pode dar uma mudada. Joga um glitter, uns acessórios, tira tudo e muda tudo ! A hora que bem entender ! Ótimo principalmente pra quem opta por usar uma cor meio esdrúxula e no segundo dia já não aguenta olhar pro esmalte: tendo seu próprio material você pode dar uma adaptada, jogar um glitter em cima, dar uma fantasiada na unha ou até mesmo tirar tudo e começar tudo de novo. 
5) Você sempre terá em mãos seus esmaltes favoritos
Esqueça aquela situação de você se deparar com uma bandeja enorme de esmaltes mas não encontrar aquela corzinha que você ama de paixão ! Tenha suas cores favoritas sempre com você. Além de nunca ficar sem elas, vai ter certeza que seus vidrinhos são usados apenas por você. 
 Quer entender melhor cada um desses motivos ? Assista ao vídeo ! 
Acharam exagero ? Ou não ? Espero que se inspirem pra correr montar seu próprio kit !
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...