compras no Paraguai

Comprando Bugigangas e (IN) Utilidades no Paraguai

21.10.2016

0
0
0
0
0
0
Tempos atrás fiz uma ida rápida para o Paraguai para comprar o meu limpador de pincéis de maquiagens e eis que me deparo com um tempinho pra um “rolê” pelas ruas do Paraguai. Sem muita grana, me joguei em algumas bugigangas. 
E é por essas que eu adooooro perambular pelo Paraguai … vamos combinar que não existem armários suficientes no mundo pra acomodar todas as tralhas que somos capazes de comprar por lá. Sempre encontramos alguma utilidade (ou inutilidade super fofa) pelas prateleiras.
Como faz tempo que fiz essas compras, vou mostrar apenas algumas bugigangas que comprei mas nem tenho mais as notas. Mas gostaria de fazer algumas considerações sobre elas …
Vou começar mostrando a comprinha mais legal. Aquela que encanta crianças e adultos. Mas tem que contar historinha antes: eu havia feito uma viagem e estava fazendo hora no aeroporto enquanto esperava meu próximo vôo …. eis que me deparo com as miniaturas de avião da Tam e da Gol. Me cocei pra comprar … era uma lojinha de quinquilharias e eu olhava praqueles brinquedos e lembrancinhas e sabia que os preços estavam inflacionados. Mas oras, eu não tinha referências para mini-aviões … que agonia que me deu .. mas os aviões custavam algo como uns R$ 45,00 cada um. Deixei de lado …

Eis que poucas semanas mais tarde me deparo com os MESMOS aviões em um mercadão (Se não me engano foi no Plus 668) … os mesmíssimos … quanto cada um ? Algo tipo $5 ou $6 dólares … dá pra acreditar ? Óbvio que comprei os dois haha …. enfim, agora eu fico procurando aviões pelo Paraguai … já achei vários em lojas de brinquedos, mas de companhias assim conhecidas não vi mais nenhum.

Lá é muito bom pra comprar mesmo esses brinquedos. Cheguei em casa e olha quem vibrou com os aviõezinhos: meu sobrinho ficou doido hahaha …. ficou namorando eles, inicialmente todo tímido pois achou engraçado a tiazona ter comprado aviões de brinquedo … mas depois brincou a rolê … mas não teve choro, no final os aviões foram parar mesmo na minha estante kkkkk.

Eu confesso que adoro perambular pelas lojas de brinquedos no Paraguai (e até mesmo nas lojas da área no Brasil) … sim, sim … eu definitivamente não cresci !
Uma outra coisa que acho super bom de comprar no Paraguai são produtos pra casa, tipo utensílios domésticos ou mesmo ferramentas. Essa parte de itens de ferramentas é incrível a diferença de preço. Claro que não estamos falando de produtos de alta tecnologia e inquebráveis até o fim da vida rsrs …. não duvido que a qualidade seja inferior (um pouco as vezes, outras vezes muito inferior) … mas de forma geral, convenhamos: precisamos apenas que os produtos funcionem as vezes. Como quando comprei esse kit com chave de fendas e outras dessas maravilhas pra facilitar a vida da gente.  Tem muita coisa que você não precisa comprar daquela marca famosérrima. Ainda mais pra mim, que nem uso quase nunca essas coisas. Enfim, comprei 2 kits diferentes, cada um contendo 3 ferramentas … e foi tão barato, que achei que valia pena comprar nem que fosse pra deixar no fundo da gaveta esperando por uma oportunidade na vida onde algum equipamento ou buraquinho qualquer terá que ser desvendado na minha casa rsrs …. foi coisa de poucas doletas cada kit. 

Reparem que cada kit tem as pontas diferentes.

No Paraguai dá pra comprar desde equipamentos mais robustos, como furadeiras e outros do gênero, para até essas coisinhas mais banais. Esses kits eu comprei na S.A. Shop, que tem no subsolo um setor comprido só de produtos voltados pra consertos, utilidades pra casa e jardim, materiais pra piscina, jardinagem, pra acampamento, etc. Obviamente eu não compraria uma fivela salvadora de vidas que servisse pra fazer escalada por exemplo … mas tem muita coisa que vale a pena comprar nos mercadões e lojas similares.

Lá na S.A. Shop eu comprei também essa fita dupla face, dessas coisinhas que sempre valem a pena ter em casa. Diz aí que tem aderência capaz de suportar até 900 gramas de peso ! Maravilha hein ! Eu não testei pra esse peso, acabei prendendo coisas bem levinhas e por conta disso só sei que pra isso serviu super bem. Mas tem muito item de utilidade por lá.

Uma coisa que já comprei algumas vezes no Paraguai também são cabides de veludo. Amo ! Já comprei cabides de veludo e emborrachados por lá, mas tem sido cada vez mais difícil de encontrar. Esses que comprei dessa vez eu consegui na S.A. Shop e o preço foi camarada, é tudo que lembro. Não foi de graça mas saiu mais barato que no Brasil. Pena que tinham bem poucos, por isso comprei só 2 kits, com 5 cabides cada um. E eu também não tinha ido com muita reserva pra me esbaldar nas compras.  Mas de qualquer forma nem sempre eu acho cabides lá, das últimas vezes que fui não achei mais.

Eu sou mega-fã desses cabides. Tanto que comprei 3 caixas com 50 cabides cada recentemente mas acabei optando pelo Mercado Livre já que no Paraguai nunca encontrei eles em quantidade grande.
Outra coisa que vale muito a pena comprar de bugiganga no Paraguai são materiais escolares. Aliás, muita gente aproveita pra fazer compras por lá na hora de fazer aquela mega-compra de início letivo, quando as escolas passam aquelas listas kilométricas. Como eu saí faz tempo dessa fase, eu não costumo ir atrás de tanta coisa precisa, minhas compras se limitam mais a compras impulsivas pois desde a infância sou apaixonada por itens de papelaria.  Mas em mercadões você compra por ótimos preços lápis de cor, réguas, giz de cera, apontadores, borrachas, canetas coloridas, canetinhas, grampeador, clipes, enfim … uma variedade grande de coisas. Ultimamente eu tenho comprado muita fofurice de papelaria no Aliexpress mas ainda volta e meia compro coisinhas no Paraguai também.

Essas canetinhas e post-its eu comprei na S.A. Shop. No subsolo de lá tem uma seção com vários produtos de papelaria e escritório. Inclusive cadernos !

Essas canetas em gel custam muito barato mas a qualidade também é sofrível, pois é daquelas que não tem muita reserva de tinta. Mas pelo valor, está compatível. Já os post-its eu não me canso de comprar ! Adoro espalhar post-it na agenda, no meu mini-planner, nos livros .. e lá são muito baratinhos.

Uma coisa que não sei mais o que é não ter: rabicozinhos pra prender o cabelo, desses elásticos bem simples mesmo. A qualidade é ótima, principalmente porque sempre encontro desses elásticos sem metal aplicado, ou seja … lisinho, pra não quebrar os fios. Não gosto de “frufrus” nos cabelos que sejam cheios de reentrâncias pros fios ficarem prendendo e arrebentando. Esses elásticos pra cabelo eu já comprei várias vezes na S.A. Shop … me dou ao luxo de perder a vontade … já mostrei no blog caixinhas com dezenas deles, e agora comprei lá esses kits menores, com poucos elásticos:

E um kit desses custa também centavos de dólar, ainda mais que esses acima eu comprei em dia de Feirinha S.A. Shop. Como sou a “Rainha Louca de Perder Rabic”ó, também é outra coisa que não canso de comprar.

Como podem ver, nem tudo é INutilidade, está cheio de coisas úteis e utilidades reais nesses setores de quinquilharias. Vale a pena visitar essa seções, nos mercadões, nas lojinhas escondidinhas pelas ruelas do Paraguai, nos camelôs. Sim, aqui as ditas “lujinhas” estão valendo ! Se você adora uma bugiganga: se joga !  haahha

Beijocas da Paty.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...