campanhas

Projeto de Natal: Faça um Velho Amigo Feliz

09.11.2016

0
0
0
0
0
0
Há poucos dias atrás tivemos uma postagem em um grupo do facebook da nossa cidade comentando sobre uma iniciativa sendo realizada em São Paulo, o Projeto “Eu quero”, com o propósito de ofertar presentes de natal e muito carinho para idosos institucionalizados por lá. E não tardou pra que surgissem as ideias pra fazer o mesmo aqui em Foz do Iguaçu no nosso Lar dos Velhinhos.
Mas o mais bacana é que muito mais do que várias pessoas encantadas com o post e estimulando para que o mesmo fosse feito em uma Instituição de Foz, é que teve alguém que realmente arregaçou as mangas e colocou a mão na massa: a jovem Tatiane Chiossi abraçou a ideia, fez contato com o Lar dos Velhinhos e está agora com o evento engatilhado e já contando com vários padrinhos pra ajudar a levar alegria pros nossos velhinhos.

Aqui em Foz do Iguaçu o projeto foi nomeado de “Faça um Velho Amigo Feliz” e assim como na ideia original também fotografou cada velhinho segurando uma placa informando seu desejo de Natal. As fotografias são comoventes de se olhar, principalmente por conta de cada pedido singelo e singular, e pelo olhar doce e sorrisos tímidos ou escondidos revelados em cada face. As fotografias foram disponibilizadas no evento “Faça um Velho Amigo Feliz” que foi criado no facebook pra ajudar na discussão do andamento do projeto e organizar melhor o apadrinhamento dos idosos.

Aqui em Foz a Tatiane levou o projeto mais a frente: além do presente solicitado pelo idoso, a ideia também é que padrinhos adotem um idoso para ofertar outros itens que se fazem necessários para a manutenção da casa: há o Kit Carinho (amaciante, sabão em pó e alvejante), o Kit Barriga Cheia (carne, podendo ser frango, coxão mole, carne de porco, carne moída Frango ou carne bovina), o Kit Fralda (fraldas M e G e caixa de luvas para procedimento M e G) e por fim o Kit suplemento objetivando auxiliar na alimentação dos pacientes acamados (aveia, mucilon de arroz e milho, leite em pó, farinha láctea e sustagem).

Logo que as fotografias foram lançadas já começaram a surgir padrinhos. Cada padrinho pode escolher se quer dar o presente ou qual kit quer ofertar. Tatiane frisa bem a importância do compromisso e responsabilidade assumidos pelo padrinho para que nenhum idoso fique sem presente no dia da festa de entrega. Aliás, esse é um ponto super bacana deste projeto: haverá um dia de confraternização com os idosos para entrega dos presentes e kits, propiciando uma aproximação da sociedade com o Lar dos Velhinhos e a oferta de muito amor e carinho para os que lá residem.

Qualquer pessoa pode se candidatar pra auxiliar no projeto. Pra saber mais você pode acessar o grupo no facebook (esse link do evento Faça um Velho Amigo Feliz estará disponível somente até o dia posterior a realização dele, lembre-se que o facebook deleta o evento após o acontecimento dele).  Mesmo quem não apadrinhou nenhum idoso pode participar da festa levando no dia doces, salgados, sucos e acima de tudo muito carinho para os habitantes do Lar dos Velhinhos.

A entrega dos kits e presentes será no Dia 10/12/2016 (sábado) e se dará a partir da 15:00 no Lar dos Velhinhos em Foz do Iguaçu, localizado na Av. General Meira, ao lado do 14º Décimo Quarto Batalhão da Policia Militar. Para maiores informações, vocês podem entrar em contato através do telefone (45) 3526-9765 (Lar dos velhinhos).

Ficou feliz com a ideia do projeto ? Fique mais feliz ainda, delicie-se com mais fotos desses idosos tão fofos e seus pedidos e prepare seu coração para transbordar de alegria no dia da festa:

Se quer ajudar, não se preocupe: não faltará trabalho no dia do evento e idosos ansiosos por um abraço e uma palavra amiga. Você também pode levar kits avulsos dente aqueles já mencionados mesmo que todos os idosos já tenham recebido apadrinhamento, pois a instituição depende muito da ajuda da comunidade para dar suporte ao seu trabalho.  Combinado ?

Então tá certo, espero por vocês no dia do evento ! Anotem na agenda: 10 de dezembro ! Até lá ! Beijocas.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...