compras no Paraguai

Minhas comprinhas de Enfeites de Natal 2016 (Parte 1)

21.12.2016

0
0
0
0
0
0
Já mostrei no youtube e no Snap muita coisa com dicas de preços e comprinhas de enfeites de Natal no Paraguai. Agora está na hora de mostrar um pouco das compras efetivas que fiz neste ano. Como venho num crescente de acúmulo de enfeites, esse ano fui mais contida. Mas consegui achar algumas coisas bem legais ! Dividi a postagem em 2 partes pois tenho muitas imagens pra mostrar – então vamos aliviar o carregamento da página um pouquinho né ? 😉
Algumas coisas vocês vão reconhecer de fotos ou vídeos que já mostrei em outras redes sociais, quando mostrava os itens nas lojas. Mas como acabei trazendo alguns dos itens pra casa, vou mostrar novamente aqui, pois não sei bem o que já saiu em outras redes.
Vamos ver então as comprinhas deste ano ? Vou incluir aqui um que outro enfeite que veio de outras fontes que não o Paraguai, mas neste ano trouxe quase só enfeites da muambagem mesmo. 
Uma coisa que era um sonho, era ter um enfeite de Natal desses de globo, que você vira e a neve toma conta da redoma. Me outros anos varri esse Paraguai atrás e não encontrei nada. Pois este ano vi alguns exemplares bem lindinhos em mercadão e também na Americana, no Shopping Americana. Mas eu acabei comprando este bem pequenino, só pra cumprir a missão de ser meu primeiro enfeitinho em redoma. E adivinhem ? Este veio do Brasil mesmo: comprei no supermercado Big. Acho que paguei coisa de 10 reais. Algo assim.

Lindinho né ? Bom, como é um globo pequenino, em tipo 3 segundos já caiu toda a neve no chão hahaha … mesmo assim “tô in love” com meu enfeitinho. Mas agora, que tal partirmos pras compras no Paraguai ? Simbora !
Um dos primeiros enfeites que comprei este ano foi esse Boneco de Neve desses com pernas extensíveis sabe. Ele tem as pernas bem firmes, é tipo aramado bem forte, e aí você pode deixar o boneco baixinho ou então com as pernocas bem compridas. Eu acho lindo assim com as pernas compridas pra você colocar em lugares baixo, até mesmo no chão, em volta da árvore, etc. Em casa está num móvel bem baixo. 
Tem um tamanho bem bacana, é super bem acabado e o preço foi super bom. Paguei $ 3,99. Bem menos do que pagaria num enfeite similar no Brasil. Bem menos MESMO !

Este outro segue o mesmo estilo: é um boneco com pernas extensíveis de pferro. Custou o mesmo preço do anterior, em doletas: 3,99. É um pouquinho menor que ele. Uma graça também. E também comprei este no Super K.

Outro enfeite MARA que comprei foram estes enfeites para garrafas. Achei o máximo ! Eles são feitos de um material resistente mas maleável, que se molda aos mais diferentes formatos de garrafa. Basta você encaixar o enfeite no entorno do “pescoço” da garrafa. 
 
Comprei este de Papai Noel há bastante tempo no Duty Free. Não lembro quanto paguei na época … mas não foi barato .. foi algo tipo 7 ou 10 dólares talvez. 
E agora, não é que encontro o mesmo enfeite em mercadão !! Tinham uns 3 modelinhos diferentes. E com um preço ótimo. Comprei este de Boneco de Neve agora em dezembro no Mercadão 8 de Agosto e custou apenas $ 2,69. Pensa na diferença em relação ao enfeite do Duty. Tudo bem que não lembro quanto paguei no outro na Argentina, afinal faz tanto tempo … mas lembro que não foi baratinho assim não. 
Outro enfeite para garrafas que comprei foi esta roupinha de Papai Noel abaixo, mas esta comprei na S.A. Shop. Nada de novo sobre o horizonte, afinal de contas já mostrei em outros anos roupinhas pra enfeitar garrafas que comprei tanto no Paraguai como no Aliexpress. Mas esta comprei no mercadão, com bom preço, e tem um bom acabamento e o modelinho da roupa é com mais detalhes, diferente de qualquer dos outros enfeites pra garrafa que eu já tinha. Como não estou tendo garrafas suficientes pra tanto enfeite pra garrafa, hahaha, acabei comprando só uma dessa roupinha. Mas o preço foi ótimo, só $ 0,99.
E por falar em enfeites dentro de taças ou similares, deixa mostrar pra vocês as canecas que comprei. Na S.A. Shop tinham canecas maravilhosas ! Lindas, lindas ! Xícaras de natal, bowls de natal, canecões e canecas de tamanho normal … tudo de motivo natalino. Eu ainda dei a sorte de ver elas nos dias que eles estavam com a promoção do Saldão de Natal (mostrei no vídeo no youtube quando mostro os enfeites de natal). Paguei muito barato nessas canecas !

Tinham vários modelos diferentes, e estavam praticamente todas com descontos que iam de 40 a 50 %. Essas canecas custavam todas em torno de 5 dólares, com o desconto, saíram por 2 dólares e pouco, menos de  doletas. E pelo belo acabamento e trabalho, realmente primoroso. Na outra semana estive novamente na S.A. Shop e as canecas bem como a maior parte dos enfeites natalinos já estavam sem as etiquetas promocionais do Saldão, mas ainda assim o preço não era ruim visto que nestes dias o dólar na loja ficou congelado em R$ 3,09. Embora ainda assim já mais caro do que quando comprei no Saldão.
Trouxe também esse outro modelinho:

Tinham muitos modelos, muitas figuras natalinas estampando as canecas, uma mais fofa que a outra. Eu aproveitei uma das canecas pra colocar esse outro enfeite que havia comprado no Big mês passado, pois ele também não fica de pé .. comprei pra fazer um DIY e acabei não fazendo. Então, agora ele mora na caneca de Alce hahaha.

Agora deixa mostrar pra vocês o Papai Noel mais lindo do mundo !!! Gente, comprei também no Saldão de Natal. Pensa que esse super Papai Noel que custava $ 11,00 dólares, e acabou saindo por $ 6,60. E que lindo acabamento ! Uma perfeição !
Olha aqui minha mãozinha, pra vocês terem uma noção do tamanho dele:
Que rostinho !
Pra compensar comprei esse outro Papai Noelzinho no trenó, meio feiosinho hahaha .. não me perguntem porque eu comprei ele .. mas enfim, está lá enfeitando a bancadinha tadinho eheh. Mas custou baratinho: $ 2,69. Comprei no Super K.
O que me incomoda nele agora é essa barba excessiva dele rsrs, não consigo ver o rostinho dele … me dá uma agonia !
Também comprei há várias semanas esse enfeite de boneco de neve sentadinho com seu saco de bolas de neve. Que amorzinho. Adoro as cores dele. Esse também foi do Super K e custou $ 3,69.
E comprei ainda algumas meias de Papai Noel mais. Não lembro mais quais são do ano passado, quais deste, mas fomos enfeitando pra tudo que é lado da casa hehe. Mas essa escadinha com 3 Papais-Noéis eu lembro que comprei este ano, no Super K. 
Ufa ! Eu tinha dito que comprei poucos enfeites neste ano ? hehe .. acho que não foi bem assim, não é mesmo ? haha … e a coisa só vai acumulando. Este ano nossa árvore ainda é pequena, da casa antiga. Mas já vimos que ela ficou muito miudinha pra casa nova … isso quer dizer que ano que vem teremos uma árvore maior … ou seja, já estou até pensando em todos os enfeites novos que vou poder comprar hahaha.

E foram essas as comprinhas de enfeites deste ano. Amei !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...