Estados Unidos

Viagem EUA: Driblando imprevistos antes da viagem

14.09.2017

0
0
0
0
0
0
Organização é tudo né gente  Pois é … mas as vezes, por mais que a gente se organize, a vida dá umas rasteiras na gente, surgem imprevistos, e a gente tem que se virar nos 30 pra conseguir driblar os percalços que o destino nos reserva. 
Eu que o diga ! Neste ano fui premiada ! Estava com uma viagem marcada para os Estados Unidos e quase perdi a viagem de tanta coisa errada que surgiu no meio do caminho … até mais ou menos uns 10 dias antes da viagem, mesmo com passagens, hotel, tudo compradinho … eu ainda não sabia se ia conseguir viajar. 
Eu fiz um vídeo no youtube contando porque eu quase não consegui viajar … basicamente os meus problemas maiores se deveram a coisas bem inesperadas que não dependiam exatamente de mim. Eu tinha férias marcadas pra fevereiro de 2018 e por motivos de força maior tive que tentar antecipar minha viagem em alguns meses. O problema é que encurtou assim o tempo disponível pra providenciar passaporte e visto. Ok …. normalmente 3 meses seria tempo mais que suficiente pra resolver essa pendência. Mas quem imaginaria que o serviço de confecção de passaportes seria interrompido por tempo indeterminado e levaria tanto tempo pra retomar o serviço ?
E não é que no final das contas meu passaporte não ficou pronto ! Pois é, não ficou … se dependesse dessa rixa entre o Governo e a Polícia Federal, eu estava até agora esperando meu passaporte pra viajar. Mas então como eu consegui viajar ? Pois é … é isso que eu conto no vídeo … tive que ir buscar um passaporte em outro lugar ! Isso mesmo !
E depois disso toda a função de tentar decidir onde fazer o visto … com prazos tão apertados .. é bom pensar bem em que lugar fazer o visto … São Paulo, Recife, Rio, Porto Alegre ? Ou quem sabe fora do Brasil ? Sim, sabia que dá pra fazer fora ? Dá sim … e dependendo da sua possibilidade e urgência pra fazer, vale muito a pena !
Mas no final das contas tudo valeu muito a pena. Tanta correria … mas foi uma viagem incrível … estive em 4 estados dos Estados Unidos … conheci cidades e pessoas incríveis. Fiquei encantada com alguns pontos maravilhosos sobre a cultura americana. 
Assistam o vídeo … pois tem umas passagens (que agora são) muito engraçadas … cada perrengue que vou te contar !
Espero vocês por lá. 
 Beijos da Paty !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...