Aliexpress

Mini Planner do Aliexpress e Organização

02.07.2016

0
0
0
0
0
0
Mini planner existe ? Mas o que os chineses não inventam ? Pois tem mini planner no Aliexpress sim. Eu encomendei um e estou usando a mil ele principalmente para organização de redes sociais.
Os planner estão super em voga. O problema é que a moda veio forte mas os preços vieram mais fortes ainda. Encontramos organizadores cheios de funcionalidades, mimos e fofuras, mas os preços são exorbitantes.

Mas você já pensou em ter de fato um plannerzinho mais simples seja para a organização diária de vida ou mesmo pra se organizar em algumas atividades específicas ? Como de estudo ? Projetos especiais ? Ou das suas redes sociais ?

Pois eu encontrei um mini-planner no Aliexpress que logo me pareceu que caberia como uma luva pra que eu pudesse dedicá-lo exclusivamente aos afazeres do blog enquanto eu mantinha paralelamente a minha agenda de todo dia para registro dos compromissos gerais diários. Pra minha surpresa, funcionou maravilhosamente bem.

 

Compartilhei tudinho sobre esse mini planner do Aliexpress no youtube e neste vídeo mostro o meu mini planner bem como dou as dicas de como estou usando pra organização das minhas redes sociais:

 

Meu Mini Planner do Aliexpress e Organização de Redes Sociais

 

Olhem só que gracinha é a capinha dele:

 

Mas como prometido no vídeo,  deixo aqui algumas fotinhos e informações adicionais sobre o planner. Mas no vídeo vocês podem ver melhor como é a estruturação interna com explicações mais detalhadas.

 

 

E assim eu adotei meu mini-planner pra fazer a organização e planejamento do meu Instagram. Eu acabo usando ele pra alguns outros registros do blog e do youtube, mas majoritariamente a função é organizar meu Instagram. E tem sido uma super mão na roda !

 

 

 

Quem me acompanha no Instagram (me siga lá se você ainda não está ligadinho no meu: @patypimentinhafoz) já sabe que eu participo com frequência de Desafios Fotográficos. Os desafios que eu participo (Desafio Primeira e o The Fabulous Project) acontecem continuamente, com temas todos os dias ao longo de todos os meses do ano: é um tema por dia pra fotografar. Como são dois desafios, são na verdade 2 temas por dia. E o planner é uma ótima forma de eu já antecipar todos os temas que terei que desenvolver ao longo do mês e assim ir pensando e anotando ideias de fotos para cada um deles. Bárbaro !

 

 

Esse mini-planner que encontrei é na verdade um PLANNER … mas eu chamo de MINI-planner pelo seu aspecto pequenino, tanto pelo tamanho compacto como pelas funções enxutas que ele traz.

 

Os espaços não são tão grandes pra fazer a distribuição de tarefas, mas pra mim tem sido mais que suficiente já que estou concentrando seu uso para o Instagram e fazendo algumas anotações adicionais sobre programações de postagens ou ideias para vídeos ou para o próprio blog.

 

Achei meu Planner DIVO ! Gracioso, fofinho, funcional, prático … só tenho elogios.

 

 

Vamos ver as vantagens e desvantagens ?

VANTAGENS

  •  Prático, cabe praticamente na palma da mão
  • Tem uma capa resistente e com revestimento plástico a prova de cafés ou sucos derramados (ótimo para os desastrados)
  • É barato
  • Objetiva bem a atenção dos registros para o que realmente é importante
  • Fofo (sim, fofurice também é vantagem, claro !)
  • Não está vinculado a um ano específico, pode ser iniciado em qualquer mês do ano
  • Permite que se interrompa o uso e volte a usar novamente mesmo que semanas ou meses depois sem perder a conexão com o tempo já que não está vinculado a meses ou a um ano específico. Você pode usar o planejador conforme os meses que achar necessário o uso pra se organizar.

DESVANTAGENS

  • Pouco espaço para escrita (obviamente ele não é um planner todo-poderoso, é compacto – logo, não atende a muitas funções que outros planners presentes no mercado apresentam)
  • Demora na entrega (como é de se esperar nas compras via Aliexpress)
Deu pra entender o quanto achei vantajosa a compra ? Então é claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês ! O vendedor de quem comprei não tem mais esse planner disponível para venda mas basta vocês fazerem uma busca no Aliexpress e vão descobrir várias lojas que vendem, bem como outros planners. Usem as palavras chaves “week plan” ou “week planner” e encontrarão algumas opções, inclusive esse meu vai aparecer de vários vendedores.
E o preço ? Eu paguei na época $ 7,00 (doletinhas) e não paguei frete. Mas tem vendedores com outras opções a partir de $ 4,29 (olha que maravilha !) e também com frete grátis.
Legal né ? Então corre que dá tempo … tem opções ainda a venda … eu logo quero tratar de encomendar o meu próximo. Não fica mais sem eles para organizar os Desafios Fotográficos dos quais participo.

Gostaram da ideia ? Bjs !

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...