Aliexpress

Aliexpress: comprando fantasia de lobo da China

20.02.2017

0
0
0
0
0
0
Já faz meses que prometi pra vocês que ia contar sobre a minha fantasia de lobo que usei ano passado. Talvez alguns de  vocês viram no face, outros no instagram e outros talvez tenham me visto uivando na animadíssima festa a fantasia do Zeppelin de 2016. 
Já faziam meses, antes mesmo da festa, que eu estava vasculhando pelo Aliexpress atrás de uma fantasia .. afinal eu sei que Zellyhood rola todo ano. Isso é uma coisa importante: se vai comprar algo da China pra um evento, é bom planejar bastante e comprar com muita (mas muita !) antecedência. E tenha em mente a possibilidade da sua compra levar vários meses pra chegar (enquanto alguns itens chegam em 30 ou 45 dias, há aqueles que levam 5 meses pra chegar) e também já prever a possibilidade de ser taxado e ter que gastar mais do que esperava. Ou mesmo gastar muito mais e ter que ir atrás de uma roupa de última hora caso sua fantasia não chegue.

Calma, meu propósito não é apavorar vocês ! Afinal, a minha fantasia chegou ! E ficou MARA !

Todo ano eu costumo comprar a fantasia pra festa do Zeppelin … não que eu faça questão de comprar … mas acaba que por senso de oportunidade acaba acontecendo (por 2 anos eu estava em Santa Maria, que é a “meca das festas a fantasia” já que lá tem a Universidade Federal de Santa Maria e TODOS os cursos tem como tradição fazer uma festa a fantasia no último semestre do curso. Isso movimenta bastante o ramo na cidade. E as lojas de fantasia são maravilhosas pra comprar acessórios ! Fantasia em si não é legal, pois é meio padrão isso no país todo … em tudo que é lugar você vê exatamente os mesmos catálogos … parece que temos poucos fornecedores no país. Porisso o legal mesmo é você criar sua própria fantasia, ou mandar costurar, ou como eu fiz .. procurar fontes alternativas. Por isso recorri nesse ano à China. 

Confesso que não foi uma tarefa tão fácil definir a fantasia porque tinham várias opções bem engraçadas. Umas achei hilárias mas não seriam nada confortáveis pra ficar no Zeppelin, então foquei no objetivo que era algo que eu não derretesse demasiadamente de calor (apesar dessa cabeça de lobo hahaha).

Como eu disse, comprei uma fantasia de lobo: mais exatamente, uma cabeça de lobo e mãos e pés de lobo também. Haviam outras opções de luvas de lobo e pés de lobo com colorações mais avermelhadas que combinavam bem mais com o rosto do lobo. No entanto eu acabei escolhendo as luvas e pés abaixo pois achei o acabamento deles bem mais “assustador” e legal.  Confiram então as peças que encomendei no Aliexpress:
Na foto acima vocês podem ver as imagens disponibilizadas pelo vendedor. Todas as demais fotos, inclusive estas abaixo, são minhas. Notem como veio tudo igualzinho o prometido !

As peças vieram absolutamente perfeitas ! Elas são feitas de uma espécie de látex (alérgicos ! tenham cuidado !), como se fosse uma borracha. Exatamente como essas máscaras que vemos nas lojas de fantasia em geral. Adorei pois elas são exatamente como mostravam no site. A única coisa ruim é que as luvas são grandes a ponto de você ficar meio sem conseguir manusear as coisas (tipo um copo) hahaha. .. pra eu beber tranquila eu segurava o copo com as duas mãos. Ou claro, tirava uma das luvas, que aí garantia de vez que não haveria bagunça nem estilhaços de vidro na redondezas ! rsrs

Assim como as luvas, os pés também tem tamanho único. E olha, cabem até mesmo os grandes pés ! Se vc tem pé de urso pode confiar em comprar. Compara aí o tamanho do meu pé (e olha que eu sou pezuda, uso 38 !) com o da peça de pé de lobo.

Hahaha … viram como é gigante ? se vc tiver pezinho, cuidado pra não deslizar pra dentro dos pés de lobo kkkkk.

Mas pra andar foi bem tranquilo. Apesar dos pés serem uma camadinha de látex apenas, eles são tão grandes que coube perfeitamente outro calçado leve junto. Assim, usei sapatilhas e os pés não ficaram sambando nos pés de lobo. Também fiquei com mais segurança na pisada,  o pé ficou menos desprotegido (afinal, era só um latex, e se eu pisasse em algo cortante ?) e foi muito mais confortável.

Mas claro que eu precisava então de algo apropriado para vestir entre a cabeça e os pés (e mãos rsrsrs). Então mais perto da festa eu fui atrás de alguma roupa bacana pra usar com essas peças. Minha ideia era comprar algo que eu pudesse aproveitar depois .. tinha em mente um vestido “estilo pedrita”, ou “mulher das cavernas” … enfim, podia ser um vestido de camurça, ou com detalhes com franjas, pensei também numa roupa com detalhes em pele falsa, etc … estava aberta a várias possibilidades, mas acima de tudo queria que fosse algo usável depois.

Acabei encontrando um vestido marrom telha, lindo e confortável que fechou super para montar a fantasia. Comprei ele na Stika Jeans, ali da Bartolomeu de Gusmão no centro de Foz. Eis o resultado:

Pra compor o look, contei com esse cintinho de couro, um colar também nos tons mais terrosos e uma bolsa marrom rústica de franjas. E levei ainda a tiracolo esse inocente carneirinho da coleção Parmalat que tínhamos em casa. E pra fazer graça eu ainda usei na cabeça uma coroa de flores bem alegrinha, pra deixar minha loba mais feminina. Agora sim, pronta pra uivar na floresta a caminho do Zeppelin haha:

E assim foi meu look de lobo. Agora vamos aos preços:

Acreditem se puderem … mas a máscara custou bem menos que o par de luvas e pés. Acho legal isso porque se você quiser só tirar uma onda, pode optar só pela máscara de lobo e ela já é tão bacana que já dá uma boa fantasia usando ela mesclada com uma roupa legal. 
A máscara custou na época $ 11,42, enquanto o par de luvas e pés custaram $ 23,75 ambos. Vou deixar os link do vendedor da máscara lá embaixo, ok ?

Dava pra comprar só as mãos ou só os pés de lobo se você quisesse, mas levando os dois juntos rolava um descontinho, então já peguei tudo de uma vez. Mas a minha dica é: nessas festas, em baladinhas, lugares fechados assim (como no Zeppelin), não vale muita a pena você gastar muito neurônio tentando bolar um calçado descolado … afinal ele só vai aparecer na foto mesmo e que você tirar em casa. Lá, ninguém sequer vê os pés uns dos outros. Fica a dica !

De todo esse tempo que compro no Aliexpress, essa foi até agora a minha única experiência de taxação. Recebi um bilhetinho pra buscara o pacote com as luvas e os pés de lobo … não sei porque caiu na malha, já que é um valor baixo (mas é como as pessoas contam … essa história de que abaixo de 50 dólares não taxam .. é balela ! Tudo na verdade pode acabar sendo taxado dependendo do valor). Mas o valor que paguei foi bem baixo … algo como 15 ou 20 reais pra liberar. Então foi bem de boa.

Curti muito a fantasia.

Como eu disse lá em cima, ainda dá pra comprar a máscara, o preço tá um pouquinho diferente do que paguei, mas acho que está até melhor já que o câmbio está mais favorável agora. Já as patinhas não estão mais disponíveis, a loja pelo visto já não existe mais. Mas lembrem-se que na época encontrei outros vendedores com luvas e patas a venda. Basta dar uma procurada (fica a dica de como pesquisar no site do aliexpress: procure por “wolf gloves” … vão aparecer vários vendedores e modelinhos).

Vendedor Cabeça de lobo

Espero que tenham curtido a dica. E não esqueçam … se planejem … eu logo já vou começar a pensar na fantasia deste ano ! rsrs-

Bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...