MODA E BELEZA

Top Vestidos Miss Universo 2012

23.12.2012

0
0
0
0
0
1

Vamos conferir os Top vestidos do concurso miss universo do ano de 2012 ?

Que tal conferir os vestidos mais lindos e mais feiosos que estiveram na passarela do último Miss Universo? Como a postagem é longa, vou começar com os vestidos que eu mais gostei.

Então vamos aos TOP PREFERIDOS primeiro: os vestidos mais lindos usados no desfile de gala pelas candidatas ao título.

 

Miss Brasil

E como nossa Miss fez bonito inclusive nesse quesito, começo a postagem já mostrando mais do vestido absolutamente deslumbrante que a Gabriela Markus usou na passarela.

Assinado pelo estilista Alexandre Dutra, era um dos vestidos mais lindos. E ela passou a confiança que se espera de uma mulher que atravessa uma passarela dessas pronta pra brilhar. Foi o que ela fez.
Confesso que na época do Miss Brasil achei que a Gabriela, embora lindíssima, destoasse um pouco pra Miss Brasil por conta da carinha de passadinha dela. Digo, ela é novinha e tal, mas ela aparenta bem mais idade do que ela tem. Mas linda claro, e fiquei satisfeita na época com o resultado.
Mas pensando em Miss Universo, já de cara imaginava que não seria um problema. Tipicamente as misses Universo não tem que ter cara de novinhas mesmo. Acho que ela representou muitíssimo bem.
E o que falar dela, nesse vestido ? Ela estava glamourosa, tão a vontade, tão segura … sabe quando tudo se encaixa ? Pois ela flutuou na passarela e o vestido parecia apenas acompanhar seus movimentos como que anunciando sua chegada. Realmente, foi o melhor momento dela no Miss Universo.
E hoje acredito que essa força dos traços dela ajudou muito nisso, pra passar exatamente essa confiança. A imagem da mulher forte, vibrante, determinada, enfim.
Reparem nos detalhes:

 

Tá bom, mas a intenção não é ficar aqui só tietando a brasileira, né ? Se bem que, vocês repararam bem nos detalhes do vestido ? Uia ! O recorte do decote é lindo demais. Os borbados divinos. E a cor, casou perfeitamente com ela. Enfim … mas vamos continuar né, tem outros vestidos pra mostrar.

Miss Filipinas

Teve muita gente torcendo o nariz pro vestido da Miss Filipinas. Mas muita gente mesmo ! Eu só torço o nariz pra ela ter ido tão longe na competição. Mas o vestido eu amei. Ousado é verdade, com tanta transparência.
A indefinição do decote não me afetou, achei bonito sim. Achei que ela ficou parecendo com uma mistura de concha, sereia e princesa. Bem Disney confesso, rsrs. Mas achei realmente lindo.
Aliás, esse teor “bem Disney” acho que foi exatamente o que fez eclodir tantas críticas ao vestido. Mas não seria um papel perfeito pra uma Miss ? hihihi.

Miss Venezuela

Já outra que não poderia faltar aqui, é a Miss Venezuela. Aliás, já cito ela de cara pois a bendita ainda desfilou com dois vestidos lindíssimos. Não reparei em outras que tenham desfilado com mais de um vestido.
Mas ela ousou e desfilou com um mais lindo que o outro por sinal. E bota confiança nisso, ter ido preparada já com 2 galas … um modelito pro traje gala que todas as 89 candidatas desfilaram … e outro pro desfile gala das finalistas. E lá estava ela. Vamos primeiro ao vestido, maravilhoso, usado na primeira passarela:

 

E depois aquele verde, lindo, lindo, que se destacou muito no desfile gala das 5 finalistas. Combinou muito com a força dela também, que assim como a Gabriela, tem traços fortes, marcantes, um espírito de presença forte na passarela e um sorriso de conquistar a platéia. Não é qualquer miss que pode encarnar bem um vestido tão poderoso.

Haviam ainda vários vestidos lindos, mas esses com certeza foram meus preferidos da noite. Não poderia deixar de destacar ainda estes: os vestidos das misses de Singapura, Georgia e Paraguai.

Miss Singapura

O de Singapura, embora nada glamouroso, me chamou a atenção pelo “clean chic” mas que não deixa de transparecer seu “quê” de finesse adequado para uma miss.  Já o vestido da candidata da Georgia (que país é esse?) casou tão perfeitamente com o corpo e em especial com o rosto dela, que também acho que merece ser citado. Tem um corte diferente, um lado exótico, sem no entanto pender pra “estripulias” demasiadas como alguns fazem, pecando pelo excesso.

 

Miss Paraguai

 

O vestido da candidata do Paraguai também é outro que não é apenas lindo, ele também “assentou” perfeitamente nela. Aquele cabelo e pele Barbie parece que pedem por um vestido ao estilo princesa. E o fato de ser uma princesa mais moderna, com um decote generoso mas que chama mais a atenção pro trabalho nele do que apenas pro decote em si, fez do vestido um sucesso. As cores também me agradaram.

 

Oras, com tantos vestidos de gala pairando naquela noite, é claro que houveram outros lindos. Mas eu ainda acho que se você vai pra um Miss Universo, tem que dar uma sacudida mesmo, e não ir com um lindo vestido que poderíamos estar vendo em um baile de formatura da nossa própria cidade. Espera-se algum impacto maior, uma presença, uma quase divindade. E é claro que essa luz que irradia do vestido tem que ser adequadra pra fazer brilhar a miss que o desfila, sem ofuscar nem parecer uma fantasia.
E sim, por incrível que possa parecer, não incluí o vestido da Miss Austrália. Acho que o vestido dela foi tão comentado principalmente porque depois que ela foi pras finalistas, passou a ser uma das apontadas como prediletas. Eu concordo que ela deveria estar entre as 3 primeiras , mas sem grandes créditos pro vestido de gala dela. Era bonito e ponto final, sem grandes acréscimos.
Aliás, aqui nesta foto podemos ver as 5 finalistas e seus vestidos:

E não tem pra ninguém, o da Gabriela era o mais lindo.

E pra falar a verdade, fiquei surpresa com o quinto lugar da Gabriela Markus no Miss Universo 2012. Não porque não achasse ela merecedora, mas é que são tantas, e tão lindas, é realmente um desafio e tanto. Mal pude acreditar quando ela ficou entre as 10 … mas quando vi que ela até ali chegou, não tive dúvidas que havia chances dela ficar bem colocada.

E quando a mexicana Karina Gonzales ficou fora das 5 finalistas (quem sabe culpa daquela péssima escolha para vestido de gala), tive a certeza que Gabriela ficaria entre o primeiro e o segundo lugar. Apesar de muito feliz ao ver a gaúcha ter chegado entre as cinco, é ultrajante vê-la ficar atrás das candidatas das Filipinas e dos Eua. Minimamente ela merecia o terceiro lugar, diante das 5 finalistas.

Mas tudo bem … a conquista foi válida e tenho certeza que mais portas ainda se abrirão agora pra ela.

E nossa próxima postagem será sobre os Top Horrores ! Os vestidos mais feios do Miss Universo 2012.

Comentários


Bárbara Oliveira

dezembro 23rd, 2012 as 17:39 (#)

Olá!! Adoro seus posts e videos, faça mais videos !!!!! Uma dica é vc fazer um video sobre oq carrega na sua necessaire (:
Beijos

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...