Aliexpress

Aliexpress 01: Primeiras compras: cortadores de frutas, almofadas, sushi

18.09.2015

0
0
0
0
0
0
Gente, vou mostar aqui pra vocês minhas primeiras comprinhas no aliexpress ! Sim, primeiras, ou seja, faz um século que comprei. Mas peguei uma afeição tão grande por compras com os chinesinhos que me animei a compartilhar sobre minhas compras de agora em diante. Então vou começar com a primeira de todas ! 
Eu sempre quis comprar no Aliexpress mas tinha muito medo. E se não mandarem ? E se mandarem mas não chegar ? E se a Receita encher o saco ? E se for tudo uma porcaria ? E se clonarem meu cartão ? Enfim, muito medo. Mas aí eu vi um cortador de melancias num vídeo no facebook e simplesmente ENLOUQUECI de gana pra ter ele. Achei o máximo o tal do cortador, que fatiava super facilmente a melancia em vários pedaços uniformes. E foi assim, com um fatiador de melancia, que começou a minha loucura pelo Aliexpress !! hehe
Descobri junto com esse cortador, vários outros. Acabei encomendando também: cortador de melancia, cortador de maçãs, cortador de tomates, cortador de cebolas e cortador de batatas. 
Chegou tudo direitinho mas a única decepção mesmo foi com o fatiador de melancia, que era minúsculo. Acho que na China as melancias são como eles, que são baixinhos e super magrinhos né. O aro do cortador não cabe nas nossas melancias. Felizmente achei uma melancia nanica, onde pude testar. Mas infelizmente, não foi possível abrir a melancia: mesmo toda a força ou toda a delicadeza do mundo, não foram suficientes pra abrir a tal melancia. O cortador quebrou, várias vezes, e não chegou nem perto de abrir a tal melancia. Portanto não comprem. Ou me ensinem a usar ! (se bem que já joguei o meu aro fora, afinal, ele quebrou !) 
Cortador de Melancia
     Preço: $ 8,03 – Link do: Vendedor
Cortador de Tomate
 
 Preço: $ 6,58 – Link do: Vendedor
Cortador de Maçã
 
 Preço: $ 1,43 – Link do: Vendedor
Cortador de Batata
 
 Preço: $ 1,98 – Link do: Vendedor
Cortador de Cebola em Flor
(cebola estilo Outback)
  Preço: $ 4,51- Link do: Vendedor
Apanhei desse bichinho e não soube usar. Fiz a maior fiasqueira no Youtube tentando cortar a cebola da maneira mais esdrúxula possível (vai dar utensílio de gente grande na mão de criança que não sabe cozinhar, dá nisso !). 
Pois bem, somente meses depois que tentei cortar de múltiplas formas, foi que descobri  via internet que o objetivo desse cortador é fazer a famosa “cebola em flor” do Outback. Agora como esse utensílio transforma uma cebola naquela obra de arte, taí uma boa pergunta ! 
 
Eu mal consegui cortar em pedacinhos hahaha. Mas pesquisando, deu pra sacar como faz. Mas não se iluda, você encontrará na internet algumas ilustrações que fazem parecer que o processo é super simples:
Mas encontrei um cortador de cebolas tipo outback que ensina todos os passos. E tem mais dicas interessantes pra fazer uma perfeita florzinha outback.
O meu cortador de cebolas veio solto num saquinho e  não veio com essa caixa, por isso não fiquei sabendo disso na época. Mas qualquer dia desses quem sabe me arrisco na cozinha e experimento fazer. Quem se arrisca a comer ? hahaha
Gente, mas foi essa a salada de cortadores que eu fiz 😉
Rolo para Sushi
Comprei também uns kits pra fazer sushi. Só falta aprender como é que faz ! hahaa
Optei por essa peça que tinham vários vendedores vendendo. Considerando que eles entendem dos “orientes”, imaginei que eles estavam empolgados vendendo porque o dito deve ser ótimo hehe. É um artefato mais pra enrolar o sushi, pelo que dá pra ver no folheto de instruções. Aliás, coisa rara ! Esse veio com folheto em inglês, fotos ilustrativas e ainda acompanhou algumas receitinhas.

Preço: $ 5,91 – Link do: Vendedor
E comprei esse outro kit cheio de apetrechos e utensílios pra fazer sushi. Mas quando chegou, logo percebi que parecem utensílios de brinquedo, já que na caixa aparece um adulto rodeado de crianças e ensinando a usar o tal kit pra sushis. 
Esse veio com um manual de instruções em chinês. Nada instrutivo 🙁
Mas pelo que deu pra entender pelas fotos da embalagem, o intuito maior desse enrolador de sushi é dar formatos diferenciados para eles.  E foi minha compra mais cara ainda por cima. Sei lá, não curti por parecer coisa de criança. Eles adoram fazer comida enfeitada. Acho que é esse o fundamento.
Preço: $ 13,78  – Link do: Vendedor
Capas para Almofadas
E por fim, minhas comprinhas mais amadas. Queria capas para almofadas no tema cinema ou música. Encontrei uma infinidade de modelos. Amei essas de cachorrinho:
Capa para Almofada Michael Jackson
 Preço: $ 8,49 – Link do: Vendedor
Capa para Almofada Elvis Presley
Preço: $ 9,00 – Link do:  Vendedor
E também essas outras três, confeccionadas com um tecido com textura tipo juta, mas com acabamento impecável. Aliás, todas as capas que comprei são de ótimo acabamento. Sem nenhum defeitinho.
Marilyn Monroe
Preço: $ 8,00 – Link do: Vendedor
Audrey Hepburn
Preço: $ 8,00 – Link do: Vendedor
Chaplin
Preço: $ 8,00 – Link do: Vendedor
E foram essas minhas comprinhas no Aliexpress. Valeu muito a pena arriscar a primeira compra. Deu tudo certo ! Ufa !
E pra quem quiser conferir mais detalhes do que eu achei de cada um dos itens da minha comprinha, dá uma olhada no vídeo bagaceiro que fiz (sim, a pior história da edição de vídeo do Youtube está aí .. sugiro que se contente com o post hahaha – eu sou uma “ótima youtuber” – SQN). Mas é sério, dá uma olhada porque eu mostro como funciona cada um dos cortadores, qual é útil, qual é meio inútil e conto um pouquinho mais das comprinhas.
E até a próxima.
Bjkinhas de Pimenta.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...