histórias de terror

Sopa de Letrinhas: Lua Nova

04.11.2012

0
0
0
0
0
0
Você já começou a acompanhar minha seção Sopa de Letrinhas onde resenho os livros que estou lendo ? Hoje é o dia de resenhar o livro Lua Nova, que é o segundo livro da série Crepúsculo.
Confesso que fui pega totalmente desprevinida pela saga …. genteeem, paixão total. A leitura é ávida e feroz, intrigada que fico por cada desfecho de cada capítulo … ansiosa pra saber a continuidade … mesmo já sabendo parte dela, visto que já vi propagandas do último da série.

Bueno, o fato é que comecei Lua Nova em um sábado e na quarta-feira já tinha terminado. Na quinta comprei Eclipse. Com um esforço fenomenal, consegui não começar a lê-lo no mesmo dia … pensei na possibilidade de intercalar. Estou com meia dúzia de livros comprados recentemente ainda não lidos ….. em vão … Na sexta comecei e a leitura segue tão deliciosa, que é aterrorizante saber que logo terá fim. Mas enfim …

LUA NOVA

Mas vamos falar de Lua Nova. Acho que não é preciso fazer muita propaganda, visto que quem já leu Crepúsculo, gostou e quis mais, com certeza também gostará do Lua Nova. Mas há diferenças.
Achei que no Lua Nova a trama ficou mais tensa e com mais vigor. O Crepúsculo me pareceu mais adolescente. Isso não quer dizer ruim, mas achei que a história foi um suspense brando. Já em Lua Nova, as emoções estão tão a flor da pele.
Em Lua Nova a dor de Bela é visceral e não é difícil “entrar na dela”, acreditar nela e sofrer junto com ela. E  embora tenha tido inicialmente muita resistência em relação ao Jacob (o mesmo ciúme que Edward sentiria ?) rsrs … eu fui aos poucos sendo conquistada pela personagem e torcendo por ele também até mesmo. Adorei … é uma pena ter visto imagens reveladoras sobre o “andar da carruagem” em Amanhecer. Gostaria que fosse tudo surpresa.

Recomendadíssimo.

Qual livro ? Lua Nova
Quem escreveu ? Stephenie Meyer
Do que se trata ? Continuidade de Crepúsculo, segue o romance entre uma humana e um vampiro e entra mais ficção no meio
E a linguagem ? Fácil, muitos diálogos, pouco descritivo (embora um pouco mais que Crepúsculo), história dinâmica, capítulos relativamente curtos.
Mas recomenda ?  Com certeza. Desde que você aceite ficção na sua vida.

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...