blogs

Meus Blogueiros e Youtubers Favoritos – Parte 03

14.03.2016

0
0
0
0
0
0
Ano passado eu compartilhei com vocês algumas dicas de Blogueiros e Youtubers que eu acho super bacanas de acompanhar. Era pra ter sido uma série de posts mas acabaram saindo apenas dois .. os outros dois estavam já alinhavados pra sair e eu não sei porque fui adiando. O bom é que demorou tanto tempo que já tenho novos nomes pra falar !
Aliás, eu decidi voltar com essas postagens exatamente por conta de vários nomes que acabei conhecendo e estou encantada com o trabalho deles. E como eu adoro receber dicas de gente bacana pra acompanhar na internet, retribuo passando adiante as minhas dicas também.  Mas prometo que chego lá e passo tudinho pra vocês. Hoje ainda vou falar de gente que está na rede há bastante tempo.
E cá venho então com mais 7 dicas bacanas. Lembrando gente que alguns tem carinhas super conhecidas, outros talvez nem tanto, mas sempre tem gente que não conhece ainda ou que recém está começando a acompanhar esse mundo youtuber e das blogagens. Então acho legal partir inclusive praqueles nomes que parece que todo mundo já sabe. 
E esses são os indicados de hoje:
Vamos lá conhecer um pouco melhor de cada um deles ?
 
Ellie and Jared
Esse casal gringo é simplesmente apaixonante ! Eles são inacreditáveis, fofos, fazem vídeos formidáveis em família. Aqui no Brasil esses vídeos realizados em casal estão começando a se difundir mais somente mais recentemente mas lá fora eles rolam há mais tempo. Bem como os vídeos contando puramente do “dia-a-dia” sem ser vlogs. E eles fazem o maior sucesso contando justamente sobre isso – dia-a-dia.
Ellie e Jared tem 3 canais, sendo um do casal e cada um deles tem um seu particular. No canal só da Ellie, ela fala sobre beleza, moda e outras coisas mais pertinentes ao mundo feminino mesmo. Ela também fala nesse canal sobre questões da maternidade e gravidez, mas são vídeos mais no estilo bate-papo e só com ela. O Jared tinha um canal com meia dúzia de vídeos meio estranhos postados mas agora ele começou a gravar vídeos dele pra esse canal também. Ainda não deu pra sacar pra que rumo irão os temas pois ele fez poucos vídeos por enquanto. 
Mas eu amo mesmo é o Canal do casal e esse é o foco deles. Os vídeos do parto dela, da descoberta da segunda gravidez e dela contando pro Jared, são lindos demais. Acompanhar o crescimento dos filhotinhos deles é muito gostoso. Pra quem é fã da Flávia Calina, sabe do que estou falando. Aliás, eles também iniciaram os primeiros vídeos de forma bem caseira como a Flávia mas logo rumaram pra esse tema, falando um pouco sobre a infertilidade e o tratamento que faziam pra ter filhos. Mas logo nos primeiros vídeos vem a gravidez. A partir daí os vídeos são todos dedicados ao tema família. A personalidade de ambos é super extrovertida, eles são super tagarelas e empolgadíssimos com a vida e com o youtube. E os guris deles são linduxos demais. Esse canal é perfeito pra você que curte vídeos num formato tipo webseriado da vida real, pois é praticamente como acompanhar o dia-a-dia da família. Mas é vídeo gringo, um inglês bonzinho é requerido pois como eu disse eles são bem tagarelas. 
 Sabrina Sgarbi

Essa gaúcha é tri. Acompanho ela há vários anos e acho os vídeos dela super inspiradores. Acho ela um exemplo de mulher, guerreira, humilde, batalhadora, sensata, sabe aquela pessoa de super bom coração ? E o que mais gosto nos vídeos dela é que dá pra perceber o quanto ela está muito longe daquela vidinha idealizada de blogueira. Poxa, uma guria que rala pra caramba, se vira nos trinta pra cuidar da casa, pra ajudar o marido na oficina, pra fazer seu trabalho de proteção aos animais, e ainda por cima agora deu pra ser miss ! rsrsrs …Ahh e claro, o trabalho de blogueira né ! 
Eu não entendo como ela consegue fazer tanta coisa,e  ainda por cima, super bem sabe, você vê os resultados, não é a toa que ela está aí, deslanchando cada vez mais e colhendo os frutos. É legal também ver o quanto ela é uma pessoa do tipo “gente como a gente” sabe. Nos vlogs, mostrando o  dia-a-dia com os amigos, a gente percebe que ela é uma pessoa comum, mas super alegre, rodeada de amigos bacanas, que realmente gostam dela, sabe, longe de uma “pose pra internet”. Ela é real e maravilhosa. Ahh, não dá pra deixar de comentar sobre seu importante trabalho no youtube esclarecendo dúvidas, inspirando e compartilhando suas experiências após a cirurgia bariátrica que realizou.
Pra quem acompanha ela desde a época que ela era obesa não se impacta tanto com a transformação dela. Sim, ela teve uma imensa transformação física. Claro que ela amadureceu também nesse tempo, como todos nós, que vamos adquirindo aprendizados ao longo dos anos. Mas a essência dela é igualzinha ! Incrível ! Aliás, é fácil notar que ela já era miss desde antigamente. Aquele estilo Barbie, super vaidosa e tal, sempre esteve presente na vida dela e ela passava muito disso no blog. Mas ao mesmo tempo ela é uma “Barbie Ogra”, que mostra todo o lado vida real quando com os amigos, gosta de uma cervejada, ri alto, fala o que dá na telha, enfim, ela tem muita personalidade. 
E pra quem tem dúvidas sobre a cirurgia bariátrica vale a pena assistir os vídeos dela pois ela fez uma série deles dedicas a ajudar pessoas que sofrem com a obesidade e planejam fazer a cirurgia. Também acho maravilhoso pra quem já fez a cirurgia e sofre com as sobras de pele. Sabrina dá um show de auto-estima ao assumir totalmente sua flacidez e excesso de pele como marcas que contam a história dela. É realmente bonito de ver o trabalho que ela faz. E também serve de inspiração ao ver a transformação na vida dela após isso, pois ela acabou virando Miss Turismo RS e depois outras passarelas e títulos vieram. Enfim, é uma boneca mas cheia de atitude. Vale a pena conhecer.

Karen Portela
A blogueira e youtuber do blog Pequena Notável é uma figura exótica e descolada. Ela é uma jovem estudante de moda, com um estilo muito peculiar que não passa batido de forma alguma.
Ela fala muito de moda e os looks seguem bastante as tendências mas é comum identificarmos posts e vídeos especiais onde ela imprime alguns arranjos e dicas pra incrementar os looks pra dar uma pegada mais autêntica. E o estilo rocker + vintage dela me agrada bastante. Outra coisa que eu amo ver no canal dela são as dicas de compras, pois a Karen é uma garimpadora de promoções. Mas assim, você percebe que ela garimpa coisas de qualidade mesmo e não “furrequinhas” de lojas populares. Acho isso o máximo !
O tema beleza também é recorrente nos vídeos. Os temas na área são vários mas fica a dica em especial pra quem curte cuidar dos cabelos em casa pois ela tem vários com receitas e cuidados caseiros. Ela fez curso de cabeleireira no passado e embora não atuou claro que isso deu pra ela uma base pra se arriscar mais com as próprias madeixas. E ahhh como eu adoro as madeixas dela … ela já deixou elas com cores incríveis ! 

  
Mas uma das coisas que  eu mais gosto no canal dela são os vídeos de decoração e Diy. Ela é super “mão na massa” e costuma fazer os Diy o mais baratinhos possível, o que deixa os vídeos mais interessantes ainda. Fico pasma como ela consegue fazer tudo ficar tão bonita usando só a imaginação e a garimpagem. Porque as vezes vemos vídeos de decoração no youtube mas são tão fora da nossa realidade: com coisas caras, com um arquiteto contratado, com compras em lojas que nem temos acesso. Ela também compra nessas lojas mas não só nelas e você aprende nos vídeos dela como o mais importante é o olhar aguçado pra deixar tudo lindo e de um jeito bem autêntico. E o bom gosto dela é algo bem marcante.
Agora recentemente a gravidez foi descoberta e obviamente este tema tem sido agora recorrente no canal. O “Mozão”, marido dela, volta e meia aparece nos vídeos dela e é uma figura. Ele tem um canal também, que vai pro lado Geek, mas ele posta bem raramente. Acho que ele acaba aparecendo mais nos vídeos da Kah que nos dele mesmo rsrsrs. Mas o casal é uma figura. 

Bruna Tavares
A Bruna, do Pausa para Feminicies, tem vídeos dedicados exclusivamente a tutoriais de maquiagem. Certo, mas canais de make borbulham na internet, o que há de especial neste ? A Bruna desde cedo focou na qualidade dos vídeos e produz imagens com excelente qualidade que favorecem pra você captar cada ação durante a execução da make. Outro ponto é que ela filma o olho, e não o rosto todo. Ou seja, você consegue realmente ver cada detalhezinho. Adoro o jeito que ela maquia pela delicadeza ! Tá, mas o mais importante, são as makes em si ! A Bruna faz cada maquiagem linda de viver ! Ela usa e abusa dos brilhos, também usa as cores de uma maneira chique. O resultado são sempre olhos esplendorosos. O ruim é que seus tutorias são bem focados nos olhos, ou seja, ela praticamente não fala de pele e mostra apenas um pouquinho do resultado final do rosto todo.
Uma explicação plausível pra isso é talvez porque ela não varia mesmo a maquiagem do rosto. Ela tem um vídeo tutorial de preparação da pele onde conta que aquela pele é que ela sempre usa. E realmente é o que percebemos nos seus tutoriais. Ainda assim vale a pena acompanhar, pois ela arrasa na criação para os olhos e traz sempre makes belíssimas. Vamos combinar que os olhos dela também ajudam né.
Bom, mas falei até agora do canal. Já no blog, lá sim você pode encontrar uma imensidão de informações sobre beleza, com foco principalmente em maquiagem. Tem também muitos tutoriais do tipo foto-a-foto, que era basicamente o que ela usava antes dos vídeos pro youtube.  Em termos de resenhas de makes, novidades em maquiagem, make de artistas, produtos usados em novelas e seriados, makes usados em premiações e etc e etc … é um show de informações ! 
E a Bruna também tem várias maquiagens a venda, da sua parceria com a Tracta. Foi ela a eleita pra firmar a primeira parceria com a marca já há alguns anos e deu tão certo que isso acabou mais tarde abrindo caminho pra várias outras blogueiras lançarem seus batons, glitters e outros produtinhos com a Tracta. Mas ainda assim, ela segue sendo a parceira principal da marca e ninguém bate o Pausa para Feminices em quantidades de produtinhos lançados na linha Tracta Blogs. Eu particularmente já tenho alguns deles na minha wish list. 

Niina Secrets
Eu não poderia deixar de citar a Bruna, mais conhecida como Niina Secrets, pois ela tem uma história incrível dentro do Youtube. Embora eu particularmente não seja uma fã fervorosa, confesso que estou sempre de olho: inicialmente eu olhava pra tentar entender porque as pessoas gostavam tanto dela. Não me identificava nem um pouco com o conteúdo e canal, mas como ela tem muito assunto no seu canal, sempre achava algum vídeo que valia super a pena e assim fui aprendendo a gostar dos vídeos dela. Ela posta muito sobre moda e beleza, mas eu particularmente hoje curto mais os vídeos dela falando sobre trivialidades e por vezes até ocupo meu tempo vendo os seus famosos vlogs (inspirada nas gringas, ela também tem um canal só de vlogs ! E o mais incrível é que assim como acontece com as gringas mais famosas da rede, apenas esse canal paralelo da Niina já faz muito mais sucesso que vários youtubers conhecidos por aí).
Mas meus preferidos TOP mesmo são os vídeos de comprinhas e os de viagens. Adoro ! Amo desde os antigos, onde ela mostrava as compras de farmacinha nos States, sobre suas viagens pra Orlando, Miami, New York. Nada que vá ajudar pra bolar uma top viagem pois ela não mostra culturagem nem nada assim. Mas em termos de dicas de compras, é MARA !
A Niina tem uma trajetória muito legal e tem colhido frutos fora da internet. Propagandas, participações na televisão, parcerias com lojas de maquiagens e agora também de bijuterias (ela é uma das 5 blogueiras escolhidas pela Monte Carlo pra lançar uma linha de charms só dela).  Mas sua maior sacada com certeza foi o lançamento da Niina Secrets Store. Niina, com o apoio dos pais (que são donos de uma grande confecção), lançou ano passado uma marca exclusiva de roupas suas junto com loja virtual. O empreendimento foi muito bem planejado antes de lançado e ela iniciou com a loja bem estruturada e com uma gama bem boa de produtos. Desde então as opções só crescem. Estou visualizando que em breve haverão lojas físicas. Acho bem possível. 
Resumindo, Niina é uma estrela do Youtube. 

Marisa Santina
A Marisa é adivinhem ! Mãe da Niina Secrets !. Aliás, a Marisa está rodeada de blogueiras na família. Suas duas filhas se enveredaram pra esse mundo (Niina e Fabi Santina), sua nora também é uma blogueira conhecida (Beta Lotti do Mulher de Sardas) e há ainda alguns sobrinhos e outras parentadas no meio. Embora a estrela da família seja mesmo a Niina, é claro que o grau de parentesco com a maior youtuber de beleza do país ajudou que esses outros também decolassem seus respectivos canais. 
Mas não foi em busca de sucesso que Marisa se enveredou para esse caminho. Marisa conta como foi difícil ver as duas filhas saírem de casa e depois de ter alcançado tantas coisas na vida profissional, sentia necessidade de ocupar seu tempo e preencher o vazio que as meninas deixaram. E assim ela resolveu fazer vídeos pro youtube, espelhada nas próprias filhas. E tudo com o apoio do maridão, que era quem inicialmente filmava e editava os vídeos pra ela. Além é claro de fazer algumas participações especiais em alguns dos seus vídeos. Que família mais conectada !
Mas inicialmente era tudo muito amador; ela começou de uma maneira super desajeitada … mas sabe que ela está fazendo uma história bem bacana no mundo do youtube também. No começo ela foi falando sobre assuntos similares aos que a Niina e outras blogueiras falavam: moda, beleza, comprinhas … com o tempo ela foi encontrando seu caminho e se destacou quando passou a falar sobre sexo e comportamento. Seus vídeos envolvendo suas experiências relacionadas ao casamento também dão bastante pano pra manga. Uma raridade no mundo do youtube ! Então não foi difícil encontrar outras pessoas que se identificassem com seu papo. E assim ela tem se destacado e construído um público próprio. E ela é uma pessoa bem descoladinha, antenada com o mundo da internet (também, com tantos youtubers na família !) e tem um astral super bacana. Seu primeiro blog era o cinquentona, e ano passado ela lançou o blog com seu próprio nome. O visual novo do blog dela ficou super profissional e um arraso de lindo !

Evelyn Regly
Se você não conhece o canal da “vaquinha”, não sabe o que está perdendo. A Evelyn é uma das minhas blogueiras master favoritas. Admiro demais essa guria, não apenas pelo seu desempenho hilário nos vídeos como pela competência  na administração do blog, youtube e empresa.
A Evelyn é engraçadíssima, debochadas e fala tudo o que quer na cara. Esqueça a “pose de boa moça” ! Aliás, são os vídeos “tapa na cara” que eu mais amo: sabe aqueles vídeos onde você fala tudo que fica entalado na garganta mas não tem coragem de pôr pra fora ? Pois é, ela faz isso.
O blog “É do Babado”, e canal, é voltado pra assuntos femininos e diversidades de forma geral. E além de youtuber, ela ainda comanda junto do esposo também uma outra empresa, voltada ao desenvolvimento pra web. E talvez você nem saiba disso, mas possivelmente já se deparou com o trabalho dela diversas vezes pela rede. A equipe dela é responsável pelo design e programação de páginas super conhecidas, como os blogs da Camila Coelho (Super vaidosa), Bruna Tavares (Pausa para Feminices), Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Santina (Niina Secrets), Lu Sicchierolli (Estilo Bifásico), entre outros. 
Ela pra mim é uma youtuber bem completa; gosto de assistir os vídeos de beleza, de comprinhas, de rotina, de vlogs, de bate-papo sobre assuntos diversos, de tudo que ela produz. Ela é tão alto-astral que é difícil não se contagiar e parar pra ouvir o que ela tem pra dizer. Assistindo os vídeos dela nem vejo o tempo passar. . As dancinhas e jargões dela são cheios de personalidade. Ahh e outro diferencial dela é que ela tem vários vídeoo incríveis falando de relacionamentos e comportamento. Evelyn é imperdível !

 

 

E essas foram as dicas do momento. Alguns são nomes já bem conhecidos da internet mas como eu disse … tem muita gente que está chegando no youtube há pouco e recém está conhecendo os canais. Então acho bacana não ignorar nenhum dos meus preferidos. Mesmo que nenhum deles não precise de ajuda extra pra serem encontrados rsrs.
Os próximos !
E aguardem que em breve tenho outros nomes pra falar pra vocês. Será que vocês conhecem alguns deles ? E aí, quantos dessa fotinho vocês conhecem ?
Conhecem todos, a maioria, um parcelinha ? Ficaram curiosos ? Não se desesperem. Vou contar pra vocês por que vale a pena conhecer cada um deles. Aguardem um próximo post sobre o assunto !
Bjkinhas de Pimenta.
Ahh ! Perdeu a Parte 01 e 02 ? Acesse esse link (P. 01) e esse outro link (P. 02) pra conhecer outras dicas de youtubers e blogueiros bacanudos pra acompanhar. 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...