SOPA DE LETRINHAS

Minhas compras num sebo em Camboriú

07.01.2013

0
0
0
0
0
0

Meu ponta-pé inicial para as postagens de 2013 será dado com um post especial com dicas de leitura e de um sebo bacanérrimo pra quem tiver a oportunidade de conhecê-lo numa ida a Balneário Camboriú.

Aliás, esta postagem cai muito bem para a data, já que hoje (07 de janeiro) é Dia do Leitor. Nada melhor do que comemorar o dia falando um pouquinho sobre leitura e compartilhando com vocês alguns livros com meta pra serem lidos neste ano.

Faz cerca de 20 anos que veraneio em Balneário Camboriú e há muito tempo perdi as contas de quando foi que descobri esse sebo, num cantinho da rua 1.500. Claro que não faz tudo isso, mas já faz uns bons anos.

Sebo em Balneário Camboriú

O nome do Sebo é “Opção Leitura”, um sebo pequenino mas com uma diversidade muito boa de livros e excelente organização. Que encantamento ! Fiquei maravilhada, visto que na época eu não tinha acesso facilmente a bons sebos (Foz ou Santa Maria). Claro, depois veio Porto Alegre, onde conheci o sebo Traça, onde me deparei com uma imensidão de livros.

Ainda assim, a cada ida pra Camboriú, não deixo de passar no Opção Leitura. É uma delícia ficar pescando preciosidades. Sempre encontro livros interessantes pra comprar. Neste ano me deparei com alguns que já faziam parte da minha lista de desejos de leitura. E o melhor: todos super bem conservados !

O sebo é bem fácil de localizar: é pegar a 1500 e seguir pra dentro, pois fica na quadra seguinte à quadra do mar. Paralelo à ele esta aquela rua onde é realizada aquela feira permanente com camelôs. Mas atenção, não é o Camelódramo da Av. Brasil ! Me refiro a uma feira grande, com muitas barracas, que fica na rua 1400, junto da Igreja Santa Inês.

Aliás, nesta feira também tem um sebo bem bacana, com livros interessantes, preços razoáveis mas foco maior para os livros novos. Embora interessantes, eu no máximo saio deste sebo da feira com um ou outro livro, não sei porquê … mas de alguma forma não encontro temas que realmente me interessem. Já na Opção Leitura eu sempre tenho que peneirar pra decidir quais livros vou trazer.

Neste ano trouxe alguns livros que já queria comprar no passado mas acabava deixando pra depois. Enfim, eram livros que eu não tinha urgência pra ler, e eu acabava fazendo outras opções em livrarias. Agora pude aproveitar pra trazê-los por um preço super em conta !

Não foram muitos, mas muito bem escolhidos – estes foram os livros que “pesquei” no Opção Leitura este ano:

 

Não foi intencional mas foi engraçado o resultado da minha garimpagem: de um lado livros de espiritismo e de reflexões e do outro livros de guerra e violência urbana. Haviam outros na minha lista de desejo que separei, pensei bem e acabei deixando por lá. Alguns de ficção, alguns de poesia, alguns clássicos da literatura brasileira. Bem como alguns seguindo esta linha que trouxe. Mas infelizmente estava em contenção extema de gastos, rsrs. Então o resultado foi esse balança com temática bem curiosa. E o mais curioso é que só me dei conta ao tirar a foto.
Então é isso gente, fica a dica desse sebo delicioso pra garimpar entre uma ida à praia e outra. Imperdível.

 

Dica de SEBO:  OPÇÃO LEITURA
Onde ? Rua 1500, n. 343, sala 01. Balneário Camboriú – SC.
Eos preços ?  São muito bons !!! Principalmente considerando o estado de conservação dos livros. Você encontra uma diversidade de livros mais antigos, com preços compatíveis e alguns mais novos e bem conservados com um preço maior mas que compensa pra caramba. Além disso, como trouxe vários, pedi um desconto que foi bem especial.
O quê ?  Livros usados de temáticas diversas, além de Lps, DVD’s e também livros novos.

 

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...