blogs

Sopa de Letrinhas: Look – Thássia Naves

11.07.2015

0
0
0
0
0
0
Umas das minhas últimas leituras concluídas foi o livro Look da diva blogueira Thássia Naves. O livro foi lançado ano passado pela editora Arte Ensaio. Quer saber mais ?

Confesso que eu não tinha nenhum apreço pela Thássia até pouco tempo atrás. Achava ela com um jeitinho tão metidinha. Não me identificava com o blog nem com o mundo dela. Tudo mudou quando comecei a assistir aos seus vídeos do Youtube. Como julgamos as pessoas ! Como criamos (pré) conceitos com base no que vemos !
Gente, fiquei absolutamente encantada com a guria. Ela é inocentemente encantadora. Uma pessoa simples montada no glamour. Pensa numa pessoa NADA deslumbrada. Vejo os vídeos de outras blogueiras circulando pelo meio fashion e é fácil detectar o quanto existe de pompa, estrelismo (ainda que inconsciente, ainda que acompanhado de carisma) e um certo grau de exibicionismo maquiado. Nos vídeos de Thássia Naves eu não vejo nada disso. Mesmo circulando pelas melhores festas, pelos melhores restaurantes, pisando em terras estrangeiras em viagens almejadas por todos … seus vídeos são recheados de espontaneidade. E foi aí que comecei a acompanhar mais o blog dela e embora ainda sinta o mundo dela absurdamente distante do meu, adoooro acompanhá-la. E também foi por isso que comprei o livro Look. 

O livro é bem fresco e básico e discorre basicamente sobre a visão da Thássia sobre estilo e moda bem como dá várias dicas em cima das suas experiências. Ela conta sobre alguns dos seus segredinhos na hora de compor um look, como escolher uma roupa pras mais variadas situações, compartilha um pouco sobre seus produtos de beleza favoritos, indica alguns livros de moda, e fala também sobre seus lugares favoritos em alguns destinos nacionais e internacionais, etc.

Enfim, são assuntos variados mas estando a moda e o estilo sempre majoritariamente no embalo do assunto.

Eu curti o livro, é gostoso de ler e bem prático. Embora cada assunto seja tratado com superficialidade, dá pra conhecer um pouco mais sobre os gostos pessoais da Thássia em relação a moda e outras dicas. Mas não é nada muito elaborado. Ao contrário do que o nome possa sugerir, não é um lookbook e também não é um livro que discorra apenas sobre moda. Aliás, não é nem de longe uma leitura essencial pra quem curte moda. É uma leitura interessante pra quem curte a Thássia. Como meu objetivo ao comprar o livro foi realmente desfrutar de um pouco do mundo dela, eu curti.
As dicas que eu mais gostei foram as dicas de produtos de beleza e as dicas de lugares pra conhecer em viagens. Enfim, espero um dia poder viajar para alguns daqueles destinos e quem sabe ter a oportunidade de conferir as indicações da Thássia. Também gostei da listinha dela sobre suas divas inspiradoras. O bacana foi me deparar com personalidades que eu desconhecia, então pude saber um pouco mais sobre mulheres fashionistas inspiradoras.

O livro é recheado de fotos e desenhos. É claro que não puderam faltar muitos looks e “caras e bocas” da Thássia. Afinal, falando em “caras e bocas”, sim, ela faz isso como ninguém. A diferença é que agora eu entendo que ela o faz pois se ama assim e todos temos o direito de exercer a nossa felicidade. Feliz e livre ela, que é capaz de driblar tanto falatório e fofoquinha em cima dela e seguir firme na sua personalidade.

Quer conferir um pouquinho do livro ?

Dicas M-A-R-A de produtinhos curinga pra sempre ter por perto.

Thássia consegue flutuar pelos mais diversos estilos sem perder a identidade.

As dicas de viagem incluem atrativos nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Rio e Sampa. Já as indicações de lazer e compras em destinos internacionais são de lugares como Nova York, Milão, Paris, Londres. Mas inclui também alguns destinos exóticos: Bangcoc e Marrakech. Como eu amo as dicas que a Thássia dá nos vídeos, acho que vale a pena ter em mãos essas dicas.

E por fim, dá pra conhecer algumas das mulheres que são inspirações pra Thássia. Alguns rostinhos me eram conhecidos.

Mas foi bom poder saber um pouquinho mais sobre novos rostinhos e também sobre trabalhos conhecidos mas eu desconhecia quem era a mulher por trás deles.

E agora, quer conferir o nosso tradicional quadrinho resumão do livro ?

Que livro ? Look
 
Quem escreveu ? Thássia Naves.


E quem é ela ? Thássia é uma das maiores blogueiras do país e reconhecida inclusive internacionalmente. Dona de um estilo único, é provavelmente a blogueira brasileira com maior personalidade e estilo próprio quando o assunto é moda. Recentemente se aventurou no mundo do youtube e vem mostrando que essas qualidades se estendem a outros aspectos da sua vida. 

Qual o assunto do livro ?  Ao contrário do que possa parecer, ele não é um “lookbook” nem fala exclusivamente sobre looks. Thássia dá várias dicas de moda e beleza, bem como fala também sobre seus lugares favoritos quando viaja pra um seleto grupo de destinos nacionais (como São Paulo ou Belo Horizonte ) e internacionais (Nova York, Milão, Paris, entre outros).

É um livro denso e instrutivo? Nada disso; é um livro leve, que não pretende aprofundar sobre moda ou estilo. Thássia elegeu o livro mais pra compartilhar suas dicas e experiências do que pra ditar moda. É um livro que fala muito mais sobre a Thássia e suas preferências em relação ao mundo fashion do que sobre um estudo sobre moda ou estilo. Portanto ele é superficial em relação a moda, mas oferece uma dimensão geral sobre os pensamentos e gostos pessoais da blogueira nesse assunto.  Eu particularmente acho que ele poderia aprofundar mais nos assuntos.

E a linguagem, acessível ? Cansativo ?  De leitura fácil e prático de ler, dividido em capítulos permitindo ir e voltar para os assuntos de mais interesse. Ricamente ilustrado, torna o livro ainda mais convidativo e a leitura sempre fica assim mais agradável.

Essencial ? Absolutamente dispensável quando se pensa em aprender sobre moda ou estilo. Nesse sentido é muito superficial. A melhor parte fica por conta das suas dicas pessoas sobre lugares pra conhecer em viagens, bem como suas dicas de produtinhos favoritos. Mas eu, como fã dela, adorei o livro e curti todas as dicas, pois me dizem mais sobre a personalidade fashion da blogueira.

Recomenda ? Recomendo pra todos que curtem o mundo das blogueiras ou mesmo a Thássia em especial. Também tem dicas super interessantes pra quem está pra viajar. Thássia tem um gosto super refinado e nos seus vídeos no youtube sempre dá dicas incríveis de restaurantes pra conhecer em viagens. Tendo isto como referência, é certo que suas dicas do livro são imperdíveis ! 

 Espero que tenham curtido a dica. Bjkinhas de Pimenta !

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...