histórias de terror

Sopa de Letrinhas: Amanhecer

24.11.2012

0
0
0
0
0
0

Dia de Sopa de Letrinhass e de resenhar o livro AMANHECER !

 

Eu sou assim mesmo … quando “encasqueto” com alguma coisa, não tiro da cabeça e ponto final. Ou pode dizer também que sou teimosa feito mula !

Bueno, o fato é que é tudo culpa da S. Meyer …. deveria ser crime o que ela fez. Deixar a gente assim, fascinados por uma história, e a aí … um belo dia … “zé fini”, “fim”, “até nunca mais”. Afhh …. quem viu que postei no twitter sobre a pista indicando minha osbsessão ? Sim, era verdade .. eu cheguei a sonhar que ela resolveu escrever um quarto volume.

Mas enfim, terminei a saga … li Amanhecer em 4 dias não porque queria acabar de uma vez, porque tinha pressa pra contar sobre, porque queria ver o filme o quanto antes … li avidamente, porque seria impossível ser de outra forma … tive algumas tentativas frustradas de largar o livro e dizer a mim mesma: “-Ok, agora chega ! Deixa um pouco pra amanhã” …. e lá ficava eu, andando de um lado pro outro, vagando os olhos pela tela do computador, olhando a tv sem interesse …. e com até uma certa “irritação inquietante” por não conseguir controlar a curiosidade, a ansiedade. Lá estava eu novamente, agarrada no livro, devorando as letras na ânsia de saciar as dúvidas sobre o rumo da trama.

Esqueçam Eclipse. Não se baseiem por ele … sim, foi mais fraco … o livro e o filme. Foi bom, mas foi inferior (comparado aos anteriores). Meyer deve saber disso. Quis se redimir. Acabou escrevendo um livro fabuloso a seguir: o quarto e último volume da saga é de tirar o fôlego. É lindo. É eletrizante. Tem tanta adrenalina e suspense.

Nossa, os acontecimentos são inesperados … você sabe que ela te dá pistas de que as coisas não são bem como parecem ser … (como em Eclipse) … mas ainda assim, por mais que se esforce, você não consegue encontrar as alternativas pra elucidar esse ou aquele mistério (ao contrário de Eclipse, no qual não é difícil certas deduções). Já em Amanhecer, com míseras páginas faltando, e eu ainda não tinha certeza sobre o que realmente ia acontecer.

Extasiante

 

Emocionante. Eu não tenho o que falar a não ser: leia a saga.

Se você apenas viu o filme, não se contente com tão pouco. Adoro todos os que vi até agora. Mas não é nada, nada, perto dos livros. E olha que realmente adoooro os filmes.

Não há como descrever a riqueza de histórias paralelas e maior aprofundamento e compreensão que o livro trazem quando comparado apenas com os filmes. Os filmes quase seriam patéticos.

Assim poderia pensar deles, se não os encarasse como fotografias: retratos de um breve instante de uma bela história. E toda fotografia tem o seu valor.

 

E aqui eu, feliz da vida, no dia que comprei Amanhecer hehe. Que Sopa de Letrinhas mais feliz. Ler a Saga foi maravilhoso. Resenhar Amanhecer é difícil de tão difícil que é falar sem contar a história realmente.

 

O fim da Saga

 

Bueno, e é isso. Acabou a saga. Eu tenho plena consciência da limitação literária da coleção. Reconheci isso desde muito cedo no primeiro livro. Nunca nem cheguei a comentar, porque independente disso, não pude deixar de ficar fascinada pela história, me envolver com as personagens, torcer por eles e acima de tudo despertar minha curiosidade sobre seu futuro.

E eu sou uma fã incondicional de autores que são capazes de estimular a leitura. Em especial dos jovens (não se preocupem, não estou me enquadrando no grupo haha).

O fato é que eu realmente acho incrível o que esses autores são capazes de fazer. Alguns se queixam dizendo que é pouco, que não há validade pela pobreza nas construções literárias … eu acho isso tudo uma bobagem. Todo livro minimamente é capaz de estimular o poder criativo do cérebro. Só este fato por si só é suficiente pra fazer com que a leitura valha a pena.

E tirando essa parte do “tem valor ou não tem valor” .. o que realmente me importa é o que me motiva. E a minha motivação foi baseada em pura emoção: o casal é encantador e apaixonante e cada livro valeu a pena.

Para ler meus posts sobre os outros volumes da Saga:

Para ler a resenha do livro CREPÚSCULO

Para ler a resenha do livro LUA NOVA

Para ler a resenha do livro ECLIPSE

Comentários


Giovanna

novembro 25th, 2012 as 15:44 (#)

Oi, td bem?

Me chamo Giovanna,e conheci teu blog através de uma busca no google.

Estou adorando tudo.
mas uma postagem em especial me chamou a atenção.
Vc conseguiu parar de fumar, parabéns!!!!
Tbm gostaria de parar já são 18 anos de tabagismo, ja tentei varias vezes, mas ainda não consegui. Vc poderia me passar o nome desse reméio que vc tomou?

Beijos, Giovanna.

juliete_99@hotmail.com


Giovanna

novembro 25th, 2012 as 15:44 (#)

Oi, td bem?

Me chamo Giovanna,e conheci teu blog através de uma busca no google.

Estou adorando tudo.
mas uma postagem em especial me chamou a atenção.
Vc conseguiu parar de fumar, parabéns!!!!
Tbm gostaria de parar já são 18 anos de tabagismo, ja tentei varias vezes, mas ainda não consegui. Vc poderia me passar o nome desse reméio que vc tomou?

Beijos, Giovanna.

juliete_99@hotmail.com


by Paty Pimentinha

novembro 25th, 2012 as 22:06 (#)

Oi Giovanna, fico feliz que tenha gostado do blog e mais ainda que se sinta estimulada com este post do tabagismo. Minha intenção foi exatamente compartilhar esperança especialmente pra quem, como eu, pensou já ser árduo ou até quase impossivel parar por conta. Vou te mandar o nome do remédio por email, acho que não há problema, visto que é uma medicação controlada, precisa de receita médica. Como os efeitos colaterias podem ser muitos, é muito importante que você faça acompanhamento médico. Mas eu mesma não tive problemas com efeitos colaterais, o que é incrível visto o quanto a bula é assustadora como eu disse (após eu já estar adaptada com o remédio, aí sim encarei ler a bula, mas aí ja estava tranquila)… Eu só senti os efeitos bons na verdade, que foi a parte dos sonhos suuuuper malucos e o prazer de fumar que fora pelas cucuias. O negócio dos sonhos é mto surreal … foi uma das partes que meu médico já havia me alertado. Eu ainda perguntei: " – tá, mas eu vou sonhar acordada, vou parecer maluca ?" ahhaha, ele só riu … são só sonhos. Mas é mto massa. Qlqer dúvida, só me escrever ok. bjs

Deixe um comentário

Paty Martinez no Youtube

Carregando...